Candelária, 06 de Maio de 2024

Abertura do Natal das Candeias com cavalgada das luzes e show
09 de Dezembro de 2009

Abertura do Natal das Candeias com cavalgada das luzes e show

Os organizadores ficaram o domingo todo receosos em relação ao tempo. Afinal, a abertura do Natal das Candeias 2009 seria ao ar livre, em frente à Igreja Evangélica Luterana Cristo, e o céu nublado indicava a chance de chuva a qualquer momento. Mesmo assim, a estrutura de som foi montada a partir do início da tarde e a chuva iminente não se materializou. À noite, cenário pronto, público presente em grande número e, justamente na hora prevista para iniciar a programação, foram sentidos os primeiros pingos de chuva. Os organizadores e o público decidiram então apostar no improvável naquelas circunstâncias. Para sorte de todos, bons ventos levaram a chuva embora e a programação prevista foi mantida, deixando um saldo positivo ao final, de acordo com impressões recolhidas entre o público.
Em reconhecimento ao esforço que mais uma vez dá a Candelária a mais bela decoração natalina da região, foram chamados ao palco todos os colaboradores da quinta edição do Natal Criativo. Eles receberam do prefeito Lauro Mainardi um certificado de mérito comunitário pela participação no projeto. Como a maioria é formada por voluntários, o prefeito fez questão de entregar o primeiro certificado à primeira voluntária do Natal Criativo, a primeira-dama Jussara Mainardi. Na sequência da programação, o público presente acompanhou a chegada da cavalgada das luzes. Depois de cumprir um roteiro iniciado no CTG Sentinela dos Pampas, o grupo de cavalarianos percorreu parte da avenida Pereira Rego com lanternas e passou em frente ao palco montado entre a praça e a Igreja Evangélica Luterana Cristo. Puxando a frente, o Papai Noel veio de charrete e subiu o palco para receber do prefeito Lauro a chave simbólica da cidade. O gesto simbolizou o desejo de boas-vindas ao chamado Bom Velhinho, que, desde ontem, está recebendo crianças em sua casinha na Praça Alberto Blanchard da Silveira.
Na sequência, foi chamada a atração musical da noite. A Família Rolim, da cidade de Igrejinha, justificou-se no palco como um dos mais requisitados shows natalinos do Estado na atualidade. João Rolim e as filhas Juanita e Cristina comandam um grupo vocal afinado, num show simples, mas com alta dose de musicalidade. O repertório incluiu canções bem conhecidas, como Noite Feliz, Bate o Sino, Natal das Crianças e Canção da Família, além de músicas natalinas próprias, que buscaram transmitir mensagens de amor e fraternidade. Para a última música, Marcas do que se foi, a Família Rolim pediu o acompanhamento no palco do prefeito, primeira-dama, soberanas e representantes da Accev. Como já é de praxe, o prefeito entregou para João Rolim uma cesta com lembranças do município, simbolizando o agradecimento da comunidade pelo show, que passa a integrar a galeria dos espetáculos musicais do Natal das Candeias.

PRÓXIMAS ATRAÇÕES - O Natal das Candeias 2009, uma realização da prefeitura e da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (Accev), será retomado nos dias 19 e 20 de dezembro, novamente na rua Martinho Lutero, em frente à igreja da praça. Dia 19 as atrações serão o Coral Municipal de Candelária e a Orquestra Camerata de Ivoti. E dia 20, será a vez da tradicional encenação do Presépio Vivo, a cargo do Grupo de Teatro Municipal Cara & Cor’agem, e do show Arte em Movimento, com alunos das escolas Medianeira, São Paulo e Guia Lopes.

Fonte:Folha de Candelaria