Candelária, 29 de Abril de 2024

Comitiva da Copa de 2014 visita Candelária
07 de Outubro de 2009

Comitiva da Copa de 2014 visita Candelária

Uma figura ilustre do futebol esteve na manhã da última sexta-feira, 2, visitando o município. Clóvis Fernandes, o Gaúcho da Copa, acompanhado de Flávio Vargas, assessor do secretário extraordinário da Copa de 2014, Paulo Odone, esteve em visita oficial ao gabinete do prefeito Lauro Mainardi. Na oportunidade, a comitiva formalizou um convite ao prefeito e as demais lideranças do município para participarem de uma reunião, ocorrida ontem, na sede da Stiva, em Santa Cruz do Sul, onde a secretaria extraordinária da Copa de 2014 apresentou o projeto de Porto Alegre para as lideranças políticas e empresariais da região. O prefeito Lauro Mainardi salientou que ficou honrado com a visita e o convite recebido. Sobre a copa, Mainardi salientou que Candelária pode vir a apoiar Santa Cruz como sub-sede, proporcionando dentro das suas limitações através da infraestrutura em hotéis e na gastronomia, com a visão de crescimento do turismo no município durante a realização da Copa do Mundo no Brasil. "Este evento irá atrair turistas de todo o mundo e em cinco anos poderemos nos estruturar para alavancar o turismo em nosso município no período da copa", finalizou.

INVESTIMENTOS - Segundo Flávio Vargas, o secretario Paulo Odone está tentando buscar recursos através do governo federal e do BNDES para dar início aos projetos de infraestrutura no Rio Grande do Sul.

Na região, a comitiva está fazendo um levantamento sobre as condições de infraestrutura visando a copa de 2014. "É importante que os municípios também se mobilizarem, pois a Copa do Mundo será uma oportunidade única de crescimento em diversos setores, gerando um maior retorno financeiro para as cidades". Após a passagem por Candelária, eles seguiram o roteiro de visitas nas prefeituras da região centro-serra.