Candelária, 30 de Abril de 2024

Semana voltada para a 3ª idade
07 de Outubro de 2009

Semana voltada para a 3ª idade

Uma semana para valorizar quem tanto já fez. Através de uma iniciativa do Conselho Municipal do Idoso, teve início na manhã de ontem, 5, no CTG Sentinela dos Pampas, a 2ª semana do idoso de Candelária. O evento foi aberto com solenidade oficial, coordenada pela presidente do Conselho, Elaine das Chagas, o qual contou com a presença do Prefeito Municipal, Lauro Mainardi acompanhado da 1ª dama, Jussara Mainardi, dos vereadores Alan Wagner e Rui Paulo Porto dos Santos, da rainha da terceira idade de Candelária e princesa da 3ª idade do Vale do Rio Pardo, Maria Isabel Joana Pomerening, e demais autoridades.

Ao se pronunciar, a primeira-dama, Jussara Mainardi, salientou a importância e a valorização do idoso na sociedade. Depois, o prefeito Lauro Mainardi também frisou que é grande o reconhecimento do município com a terceira idade, citando os idosos como bons exemplos a serem seguidos na sociedade atual. O prefeito também fez um agradecimento especial às empresas e entidades que estão apoiando o evento e em seguida declarou aberta oficialmente a 2ª semana do idoso em Candelária. Após os pronunciamentos, foi realizada uma cerimônia religiosa, coordenada pelo padre Darci Grasser e pelo pastor Julio Bauer. Ainda pela manhã, os idosos acompanharam uma palestra ministrada por Lotário Vier, da Fetag, sobre o tema motivação da família do idoso. Ao meio-dia, aconteceu o almoço de confraternização e à tarde ocorreu o baile de confraternização animado por Alan Wagner e Grupo Freundenkreis.

ATIVIDADES - Segundo Graziele Mahl, uma das coordenadoras do evento, a 2ª semana do idoso terá seqüência amanhã à tarde, a partir das 13h30, com a realização de um pedágio de conscientização com a participação do teatro Arte Livre na Praça Alberto Blanchardt da Silveira. Na sexta-feira, 9, com início às 14h, haverá baile na Associação Recanto da Vida, animado por Alan Wagner e Grupo Freundenkreis. A 2ª semana do idoso encerrará no sábado, 10, na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, a partir das 13h30 com mateada festiva, corte de cabelo e orientações na área da saúde. Também estão programadas apresentações artísticas e culturais. A 2ª semana do idoso é uma realização do Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Prefeitura Municipal, secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/Ascar, Irga e Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Candelária e apoio do Sicredi, Supermercado Wollmann, Acic, Brigada Militar, CTG Sentinela dos Pampas, Stival Alimentos, Afubra, Imec, Colégio Medianeira, gabinete da primeira-dama, Supermercado Moura, vereador Alan Wagner, Giga Cabeleireiro, Fetag, Ervateira Ximango, Plano Freitas, Posto Esquinão, Supermercado Único e Grupo Freundenkreis.

Fonte:Folha de Candelaria