Ir para o Conteúdo

Candelária, 29 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Candelária luta contra o crack
02 de Outubro de 2009

Candelária luta contra o crack

A disseminação do crack pelo mundo tem mobilizado a sociedade. Campanhas voltadas à prevenção são promovidas quase que diariamente. O público-alvo são crianças, adolescentes, jovens e adultos. Os pais ou responsáveis também são orientados a debater o assunto em casa. Em Candelária, mais duas ações foram empreendidas na sexta e no sábado pelo colégio Medianeira e o Hospital.

O educandário está nesta luta desde o mês de abril, quando iniciou o projeto "Tire esta pedra do seu caminho. Crack nem pensar". Praticamente todo mês (sempre no dia 10) os alunos desenvolvem alguma ação para evitar o aumento da drogadição e orientar as crianças a dizer Não aos entorpecentes. Na tarde de sexta, 25, os trabalhos foram levados para a avenida Pereira Rego. Foi quando alunos da 5ª série promoveram um pedágio de conscientização em frente à agência do Banrisul. Munidos de adesivos, os estudantes falaram sobre o projeto em andamento e pediram a colaboração dos motoristas.

Por durante 1h30 o grupo distribuiu cerca de 200 adesivos. Na avaliação do professor Roy Joel Castro, o número poderia ter sido maior. "Muitos acreditavam que fosse um pedágio para a arrecadação de dinheiro e, por isso, não pararam os veículos", disse. A intenção, no entanto, era sensibilizar os condutores a entrarem na luta contra o crack estampando o adesivo nos automóveis.


VITRINES - O último trabalho desenvolvido através do projeto foram as vitrines temáticas, que estamparam recortes de jornais mostrando o elevado número de vítimas das drogas. Já para o mês de novembro estão previstas apresentações de esquetes teatrais nas agências bancárias da cidade. O assunto é igualmente a prevenção ao crack. Em dezembro acontece a Mostra Fotográfica de todos os trabalhos desenvolvidos pelo colégio através do projeto.








+ notícias