Ir para o Conteúdo

Candelária, 29 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Feira agropecuária terá espaço ampliado
22 de Setembro de 2009

Feira agropecuária terá espaço ampliado

chegar a 50% Faltam pouco menos de dois meses para o início da quinta edição da Expocande - feira do comércio, indústria e agropecuária de Candelária. Diante desta proximidade, os organizadores intensificam o ritmo de trabalho. No parque, as obras não param. Já o comitê executivo se reúne há praticamente três meses, uma vez por semana, para alinhavar os mínimos detalhes. A busca por patrocínio e as visitas de divulgação igualmente continuam. Hoje, por exemplo, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte - Jorge Mallmann, e o presidente da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (Accev) - Roque Rathke, participam de audiência na secretaria estadual de Turismo, em Porto Alegre.

Em reunião, ontem, os coordenadores da exposição agropecuária divulgaram alguns atrativos. Falando à reportagem da Folha, o representante do Sindicato Rural, Alan Karnopp, disse que com a construção do novo pavilhão o número de animais expostos deve aumentar em até 50% na comparação com a última edição da feira. "Em 2006 foram 23 expositores. Agora podemos chegar a até 40", calcula. Segundo ele, neste ano poderão ser expostas vacas de leite. "Teremos uma ordenhadeira à disposição dos produtores, que foi cedida por Adriano Wollmann", completa.

Além disso, está confirmada a participação de piscicultores. Para tanto, serão montados oito tanques na entrada da feira. Outro diferencial, conforme ele, será a utilização da mangueira da área de rodeios para exposição dos animais que estarão à venda. "Estamos mantendo contato com criadores de avestruz (Vera Cruz) e de emas (Venâncio) para que eles possam expor", adianta. O grupamento montado da Brigada Militar de Santa Cruz igualmente foi convidado para participar da mostra e, ao mesmo tempo, fazer a segurança do parque. O número exato de estandes do setor agropecuário só poderá ser divulgado quando as obras do pavilhão estiverem concluídas.


INSCRIÇÕES - As inscrições já podem ser feitas por produtores de Candelária que participaram de edições anteriores da feira. Conforme Alan, os interessados podem reservar seu espaço (gratuitamente) no Sindicato Rural, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (com Régis), com Adriano Wollmann (Supermercado Wollmann) ou com Glênio Pereira (Veterinária Pereira).


Comercialização dos estandes inicia dia 29 de setembro

Diferentemente do que a Folha informou na edição de sexta, 22, a comercialização de estandes e espaços na praça de alimentação para os interessados de Candelária começa na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, a partir das 13h30, no auditório da Acic. Os estandes incluem espaços comerciais e industriais para empresas ou pessoas físicas estabelecidas no município. Já os interessados de outras cidades poderão se habilitar a um espaço a partir do dia 6 de outubro, através do fone (51) 9240-7872, ou e-mail expocande@candelaria-rs.com.br, pelo site www.expocande. com.br ou ainda na secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Candelária








+ notícias