Candelária, 29 de Abril de 2024

Candelária ganha seu 10º telecentro de informática
22 de Setembro de 2009

Candelária ganha seu 10º telecentro de informática

Os computadores foram doados pela agência do Banco do Brasil de Candelária. Inicialmente, o equipamento ficaria à disposição da secretaria de Educação, mas foi cedido à Assistência Social. Ao todo, foram instaladas cinco máquinas e uma impressora (disponibilizada pela prefeitura juntamente com o mobiliário). Este é o 10º telecentro de informática implantado no município. Destes, quatro estão em escolas do interior.

Esta informação já havia sido destacada pela reportagem da Folha em sua edição do dia 1º de maio. Naquela ocasião, a secretária de Educação Maria Cristina Soares Lopes afirmava a importância destes investimentos. Também considerou que a prefeitura sempre contribuiu no oferecimento da estrutura necessária para que tal serviço pudesse ser implantado no município. Foi justamente este o ponto ressaltado pelo prefeito Lauro Mainardi durante a inauguração. Ele afirmou que o telecentro tem valor inestimável pelo que representa para o futuro das crianças beneficiadas. Acrescentou que se sente gratificado sempre que pode investir no ser humano.

O gerente do Banco do Brasil, Eliseu Périus, igualmente comentou da satisfação pelo fato de a agência colaborar para a implantação de mais um telecentro no município. Segundo ele, Candelária já é referência neste tipo de empreendimento, motivo pelo qual cumprimentou a administração municipal.

O telecentro do Amigo da Criança possui acesso à internet e será utilizado por cerca de 130 crianças no turno inverso às aulas. O serviço terá um monitor e funcionará no horário de expediente da secretaria de Assistência Social - das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h