Candelária, 08 de Maio de 2024

Paleontologia: achados retornam ao município
21 de Setembro de 2009

Paleontologia: achados retornam ao município

O museu municipal Aristides Carlos Rodrigues recebe no próximo dia 26, às 15h30, na Câmara de Vereadores, dezenas de fósseis encontrados em Candelária e que estavam em estudos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Ao todo, são 57 peças. O material foi coletado num único bloco de rocha e, depois de preparado em laboratórios da Ufrgs, ficará à mostra em Candelária.

De acordo com o curador Carlos Rodrigues, a recepção dos fósseis - intitulada por "Vestígios de um Caçador Triássico" - contará com a presença dos professores e pesquisadores César Schultz, Marina Bento Soares e Adolfo Bittencourt. Eles foram responsáveis pelo trabalho de preparação, estudo e reconstituição dos exemplares.