Candelária, 07 de Maio de 2024

Shows nacionais na Expocande
18 de Setembro de 2009

Shows nacionais na Expocande

Terminou a expectativa em torno dos shows da Expocande 2009. O comitê executivo da feira do comércio, indústria e agropecuária de Candelária, programada entre os dias 4 e 8 de novembro no Parque Municipal de Eventos, se reuniu na quarta, 16, para definir os nomes das atrações maiores do evento. Depois de várias sondagens e negociações, os organizadores oficializaram a contratação do grupo gaúcho Papas da Língua para a sexta-feira do dia 6, e da dupla sertaneja Carlos & Jader para o dia 7, sábado. A comissão ainda negocia as bandas que vão animar os bailes e as demais atrações musicais para fechar a programação da Expocande 2009.

A expectativa é muito positiva em relação aos shows. Segundo Roberto Gewehr, o Beto Moto, trata-se de duas atrações de renome nacional, com excelente potencial para lotar o ginásio poliesportivo. O secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, que também integra a comissão, observa que o Papas possui um apelo universal, capaz de agradar o público mais jovem e outras faixas etárias.

Já a dupla Carlos & Jader, segundo salientou, é uma representante legítima da música sertaneja universitária, gênero que tem arrastado multidões para os shows e apresentações realizadas em todo o país.

Não existe ainda uma definição sobre os valores de ingressos dos shows, o que deverá ser acertado nos próximos dias. A intenção dos organizadores é de promover uma venda antecipada com preços diferenciados.

Música na trilha da novela

"Tem música do Papas da Língua na novela". Esta foi uma das chamadas da contracapa do jornal Zero Hora de segunda, 14, destacando que a música Vem Pra Cá do grupo Papas da Língua irá fazer parte da trilha musical de Viver a Vida, a nova novela das 21h da Rede Globo, que estreou nesta semana. De acordo com a colunista Mariana Bertolucci de ZH, o quarteto do Papas já está preparado para cair na estrada e mostrar ao Brasil o que os gaúchos já conhecem há anos. Uma das paradas do grupo será em Candelária, dia 6 de novembro, no Parque Municipal de Eventos, como uma das grandes atrações da Expocande 2009.

Formada em 93, a banda reuniu músicos experientes. Léo Henkin na guitarra, Serginho Moah no vocal, Zé Natálio no baixo e Fernando na bateria. Ainda no início da carreira, as músicas foram descobertas pelos produtores das novelas, e a faixa Encontros Amargos foi tema de um personagem em Cara e Coroa, da TV Globo. Garotas do Brasil virou trilha de Malhação. O diretor Jayme Monjardim, após assistir ao show da banda em São Paulo, escolheu o hit Eu Sei para fazer parte da trilha sonora da novela Páginas da Vida, da TV Globo. A banda gravou também uma participação nas cenas da novela. No estúdio, a banda fez um show ao vivo, tocando sucessos como Essa Não É A Sua Vida, Blusinha Branca, Ela Vai Passar e Vou Ligar. Eu Sei migrou da telinha para as rádios de todo o país, ficando sempre entre as músicas mais pedidas pelos ouvintes.

Cala a Boca E Me Beija

Após vários anos de estrada, a dupla Carlos & Jader alcançou o status de sucesso nacional, impulsionado pelo estouro do chamado gênero sertanejo universitário em todo o Brasil. Há quem, à primeira vista, alegue desconhecer a dupla de Goiás. No entanto, a identificação de Carlos & Jader não resiste à apresentação de seu maior sucesso: Cala A Boca E Me Beija. A música é um dos hits da coletânea Paixão Sertaneja lançada pela Som Livre e que teve farta divulgação da Rede Globo e de suas filiadas em todo o Brasil.

Mas a obra musical de Carlos & Jader não se restringe a um único sucesso. Com três CDs e dois DVDs lançados, a dupla tem várias músicas conhecidas e que caem no agrado dos apreciadores deste gênero musical. Quem quiser dar uma conferida no repertório e obter outras informações sobre Carlos & Jader pode acessar o site oficial da dupla www.carlosejader.com.br.

Venda de estandes inicia no dia 29 de outubro

A comercialização de estandes e espaços na praça de alimentação para os interessados de Candelária já tem data para começar: dia 29 de outubro, a partir das 13h30, no auditório da Acic. Os estandes incluem espaços comerciais e industriais para empresas ou pessoas físicas estabelecidas no município. Já os interessados de outras cidades poderão se habilitar a um espaço a partir do dia 6 de outubro, através do fone (51) 9240-7872, ou e-mail expocande@candelaria-rs.com.br, pelo site www.expocande.com.br ou ainda na secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Candelária.