Candelária, 07 de Maio de 2024

CEAPE – SITUADA JUNTO A SME
01 de Setembro de 2009

O Centro de Apoio Pedagógico Especializado é uma aquisição da SME, a partir de um projeto encaminhado ao MEC/FNDE em 2006, através do qual foram recebidos recursos financeiros para aquisição de materiais e equipamentos especializados. Em 2007, foi estruturado, com estes materiais e equipamentos, o CEAPE, com o objetivo de atender os alunos com NEEs (Necessidades Educativas Especiais) e Dificuldades de Aprendizagem, e inaugurado em 05 de julho do mesmo ano.

Desde 2005, o município oferece atendimento especializado aos alunos da rede municipal.

Atualmente, o CEAPE conta com as seguintes profissionais: Psicopedagogas Clínica e Institucional, Psicóloga e Educadoras Especiais. São atendidos, em média, 100 alunos, com Dificuldades de Aprendizagem e NEEs, no turno inverso ao ensino regular.

O município também foi contemplado, através de projetos, com duas Salas Multifuncionais que serão implantadas em escolas da rede municipal.