Candelária, 07 de Maio de 2024

PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA
25 de Agosto de 2009

Em parceria com o SICREDI, a Secretaria Municipal de Educação desenvolve um programa de educação cooperativa que tem por desafio a formação de cidadãos capazes de empreender, construir e vivenciar coletivamente atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional.

A partir de 2008, é realizada a Formação Continuada dos Educadores por meio de encontros orientados pelas assessorias pedagógicas da UNISC.

Atividades desenvolvidas em 2009:

10/02/2009: Início do Ano Letivo – Palestra com Ricardo Valente

14/03/2009: Reunião Pedagógica com todos os professores – Profª Elizabeth Costa.

04/04/2009: Reunião Pedagógica com Pais e Professores – Profª Susana Mas

14 e 15/05/2009: Reunião Pedagógica com Professores – Profª Sonja e Profª Rosa Maria Schneider.

Reunião de Líderes de Turmas das Escolas Pólo com a participação de líderes da comunidade.

Reunião com Coordenadores das Escolas Municipais