Ir para o Conteúdo

Candelária, 25 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Apesar da crise Obras continuam
29 de Novembro de 2017

Apesar da crise Obras continuam
Localidades serão atendidas
Apesar da crise política-financeira que atravessa os municípios brasileiros, devido à diminuição de verbas dos repasses por parte dos governos estadual e Federal, Candelária continua num crescente, inclusive com aumento no numero de vagas de empregos e outros índices financeiros (vide publicação no site da Prefeitura, www.candelaria.rs.gov.br), o que não significa que não esteja passando por dificuldades também, visto que o prefeito Paulo Butzge determinou algumas medidas para conter gastos, entre elas a diminuição do numero de servidores em cargo de confiança, para que as contas do município fiquem “zeradas”.
Apesar de toda a crise,  a secretaria Municipal de Obras continua realizando trabalhos em várias localidades do interior e na cidade, “dentro da atual realidade”,  explicou Dilamar Braga, coordenador dos trabalhos da Secretaria. Exemplo disso é a ponte no corredor Stans, na entrada de Ervino Rathke saindo na linha Travessão, ponte essa que foi totalmente restaurada. Também na Picada Escura, a prefeitura vem realizando um grande trabalho de terraplanagem, onde num futuro breve será construída a nova escola Adão Jaime Porto, uma obra que irá beneficiar toda a comunidade, e também na Picada Escura, a ponte próxima ao Cemitério do Passinho foi totalmente restaurada. Na cidade, foi realizadas a manutenção da rede de esgoto na Rua Marechal Deodoro, próximo ao hospital Candelária.
Dilamar lembra que o município tem um sistema viário bastante extenso, algo em torno de dois mil quilômetros, mas apesar disso, e mesmo que o ritmo não seja o desejado por conta da falta de verbas, as obras irão chegar a cada localidade.
 
Na foto o serviço de  terraplanagem na Picada Escura







+ notícias