Candelária, 27 de Julho de 2024

29 de Novembro de 2017

Apesar da crise Obras continuam
Localidades serão atendidas
Apesar da crise política-financeira que atravessa os municípios brasileiros, devido à diminuição de verbas dos repasses por parte dos governos estadual e Federal, Candelária continua num crescente, inclusive com aumento no numero de vagas de empregos e outros índices financeiros (vide publicação no site da Prefeitura, www.candelaria.rs.gov.br), o que não significa que não esteja passando por dificuldades também, visto que o prefeito Paulo Butzge determinou algumas medidas para conter gastos, entre elas a diminuição do numero de servidores em cargo de confiança, para que as contas do município fiquem “zeradas”.
Apesar de toda a crise,  a secretaria Municipal de Obras continua realizando trabalhos em várias localidades do interior e na cidade, “dentro da atual realidade”,  explicou Dilamar Braga, coordenador dos trabalhos da Secretaria. Exemplo disso é a ponte no corredor Stans, na entrada de Ervino Rathke saindo na linha Travessão, ponte essa que foi totalmente restaurada. Também na Picada Escura, a prefeitura vem realizando um grande trabalho de terraplanagem, onde num futuro breve será construída a nova escola Adão Jaime Porto, uma obra que irá beneficiar toda a comunidade, e também na Picada Escura, a ponte próxima ao Cemitério do Passinho foi totalmente restaurada. Na cidade, foi realizadas a manutenção da rede de esgoto na Rua Marechal Deodoro, próximo ao hospital Candelária.
Dilamar lembra que o município tem um sistema viário bastante extenso, algo em torno de dois mil quilômetros, mas apesar disso, e mesmo que o ritmo não seja o desejado por conta da falta de verbas, as obras irão chegar a cada localidade.

Na foto o serviço de  terraplanagem na Picada Escura