Candelária, 26 de Abril de 2024

Decoração de Natal começa a ganhar as ruas
21 de Novembro de 2017

Decoração de Natal começa a ganhar as ruas
Teve início nesta segunda-feira, 20, a ornamentação da cidade de Candelária, através do Gabinete da Primeira Dama. E mais uma vez  o lema é o fazer mais com menos, segundo a primeira Dama Gabriela Butzge, que lidera os trabalhos que transformam Candelária num ícone regional, quando turistas de outros municípios vem especialmente à cidade para admirar a decoração natalina.
Para este ano mais uma vez Gabriela explica que é necessário criatividade, “o fazer mais com menos”, já que a crise do Governo Federal acaba respingando em todos os municípios brasileiros.  Para tanto, Gabriela explicou que o reaproveitamento da decoração dos outros anos é a maneira de driblar a crise e fazer mais uma vez uma decoração digna de admiração, fator que vem acontecendo nos últimos anos, já que “as meninas” do gabinete se desdobram, juntamente com a coordenadora Lisete Scortegagna para deixar a cidade mais bonita, e este ano não será diferente, explicou Gabriela.
Além da bela decoração, Candelária conta com uma extensa programação natalina, que inicia no dia 9 de dezembro com a 4ª Marcha para Jesus,  às 18 horas na Rua Coberta.  No mesmo dia, as 20:30 horas, acontece show natalino da Solidariedade com a participação do Coral de Teutônia e o Coral Municipal de Candelária, na Igreja matriz Nossa Senhora da Candelária.
No dia 10, domingo, na Rua Coberta, acontece a Chegada do Papai Noel e a apresentação do musical Estrelinha de Natal, as 20:30 horas. No dia 15, sexta-feira, a Escola de Ballet de Vera Becker faz apresentação, e na sequência a Orquestra Canto e Dança do Colégio Nossa Senhora Medianeira se apresenta. O início está marcado para as 20:30 horas. Dia 17, domingo, acontece a encenação do Presépio Vivo a cargo do Grupo de Teatro Municipal Cara & Coragem, também as 20:30 horas.
No sábado seguinte, dia 23, acontecem as ultimas apresentações do Natal das Candeias, com a apresentação do Grupo Rock e Orquestra de Candelária, e o tradicional encerramento com show de fogos de artifício. Isso tudo acontece na Rua Coberta a partir das 20:30 horas.
Além dessas atrações, durante o mês de dezembro o “dindinho” estará circulando pela cidade levando  a população a um passeio para admirar os enfeites de Natal, e também o Papai Noel estará na sua casa, recebendo as cartinhas da população, na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, e não esquecendo também das  “Delícias do Natal”, bolachas de Natal e Panetones que estão sendo confeccionados por grupos de mulheres do interior, que estarão a partir do dia 27, segunda feira, comercializando na Casa de Cultura e em visitas ao comércio seus produtos. Atrações não faltam em Candelária para fazer deste mais um belo Natal par a população.

Erni Bender
Assessoria de Imprensa PMC