Candelária, 01 de Maio de 2024

INFOMÓVEL
21 de Agosto de 2009

INFOMÓVEL
                 Uma realização da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Alliance One, o INFOMÓVEL é um ônibus (motor-casa) equipado com 10 computadores, biblioteca com mais de 500 volumes de literatura infantil, rádio gravador com CD, televisor e DVD, com ambiente climatizado. A partir do ano de 2008, ele iniciou o atendimento às escolas multisseriadas da rede municipal de ensino que não possuem laboratório de informática, localizadas no interior, além da EMEI Zenith Heinze.
                O projeto do INFOMÓVEL, idealizado pela SME em meados de 2007, visa proporcionar aos alunos das escolas municipais o acesso às tecnologias da informação; promover a ampliação do universo de conhecimentos da criança, mediadas pela interação de atividades através dos equipamentos e materiais disponíveis; além de oportunizar a melhoria nas habilidades da leitura e da escrita. O INFOMÓVEL constitui uma ferramenta de apoio ao trabalho já desenvolvido pelos educadores, nas escolas municipais.
                As atividades pedagógicas são coordenadas por um monitor disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, respeitando um roteiro pré-estabelecido.