Candelária, 25 de Abril de 2024

13 de Novembro de 2017

Baile dos Sonhos repete o sucesso
Evento aconteceu na sexta-feira, no Clube Rio Branco em Candelária
O salão do Clube Rio Branco foi palco na ultima sexta-feira, 10, do  Baile dos Sonhos, inserido no Projeto dos Sonhos que chegou a sua 13ª Edição, e contou com 20 meninas que debutaram, selecionadas a partir das famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, em especial famílias beneficiárias do programa Bolsa Família do Município, e com o apoio das escolas da rede municipal e estadual de ensino, da cidade e do interior, na faixa etária entre 14 e 17 anos, sem filhos, matriculadas e frequentando a escola para participarem do projeto. Algumas foram selecionadas a partir de Projetos Sociais desenvolvidos com grupo de jovens pelo CRAS Aconchego no CECOAS – Centro de Convivência da Assistência Social.
Esse importante projeto Social, visa oportunizar experiências, familiarizar as adolescentes a práticas culturais, psicossociais e socioeducativas, garantindo formação e motivação necessárias a serem protagonistas na participação em grupos, na comunidade, na família e no exercício da cidadania.
O Baile de debutantes, que iniciou às 22hs, contou com a participação de vários parceiros, que tornaram possível a realização do baile, que é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS Aconchego e Gabinete da Primeira Dama. Durante o protocolo de apresentação do Baile, foram várias as homenagens às empresas que patrocinaram o evento, bem como os salões de beleza que deram um toque especial de beleza as meninas, totalmente de forma voluntária. Também agradecimentos especiais a Cristina Eick, professora da Unisc que realizou um belo trabalho com ênfase em postura e comportamento social, e enfim, a todos que auxiliaram na realização deste sonho das meninas. Neste ano aconteceram diversas inovações na coreografia do baile, com a interatividade das meninas com seu par de honra e o convidado especial.
Prestigiaram o evento o prefeito Paulo Butzge, que chegou de Brasília na hora do baile, e a primeira Dama Gabriela Butzge, do vice-prefeito Nestor Ellwanger e sua esposa Cleonice, secretária de Educação, Esther Spengler, secretária de Assistência Social, Marta Emmel, a representante da Deputada Estadual Silvana Covatti, Cristiane Vendrusculo, Fernanda Welfe e Moema Gomes Silveira, representantes do Hospital Candelária, que realizaram um trabalho na área da saúde com as debutantes, e a presença das diretoras das escolas. Também prestigiou o evento o Deputado Federal Heitor Schuch e a esposa Denila, o deputado que é muito querido na cidade fez questão de vir a Candelária prestigiar o importante evento.
Confira as 20 debutantes:
BRUNA EDUARDA SOUZA DE OLIVEIRA
CARINA CARVALHO DE SOUZA
CAROLINE VERMUTH
CATIA CAROLINE KANNENBERG
CATIELE RAMOS ALVES
ELISANDRA OLIVEIRA DA SILVEIRA
EMILE VIDAL DO NASCIMENTO
GISELE DANIELA DOS SANTOS
IASMIN EDUARDA PEREIRA SIMON
JORDANA DOS SANTOS COELHO
JULIANA VIEIRA
LIONES ALVES DA SILVA
MICHELE DE SOUZA ILHA
PALOMA EDUARDA DA SILVA
PAOLA ROBERTA DOS SANTOS
SAMIRA JÉSSICA GULARTE
SAMIRA RODRIGUES
SANDY DE BAIRROS
TAINÁ ARIANE DA SILVA ANCHAU
VIVIANE DA SILVA DAVILA

Lembrando que as 20 meninas seguem com o Projeto dos Sonhos até o mês de dezembro, recebendo orientações sobre a importância do estudo, ensinamentos sobre cidadania, valores, sexualidade, drogadição, alcoolismo, postura, convivência social  e demais assuntos pertinentes à adolescência.

Na foto o prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama Gabriela, ao lado do Deputado Heitor Schuch e esposa Denila e da Secretária de Assistência Social Marta Emmel com as debutantes e seus pares

Erni Bender
imprensa@candelaria.rs.gov.br