Candelária, 25 de Abril de 2024

Butzge busca retorno de solicitação da Agencia Nacional de Águas em Brasília
06 de Novembro de 2017

Butzge busca retorno de solicitação da Agencia Nacional de Águas em Brasília
O prefeito Paulo Butzge viaja nesta segunda-feira, 06, a Capital Federal onde cumpre extensa agenda. Um dos compromissos que o prefeito vai cumprir será na Agência Nacional das Águas (ANA), onde irá tratar a respeito do “Programa Protetor de Águas de Candelária”, o 39º a ser implantado no Brasil, 2º no Rio Grande do Sul, e 1º no âmbito de atuação da Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN).
O referido programa está intrínseco no projeto para o Desenvolvimento Rural Sustentável, aprovado recentemente pela Câmara Municipal de Vereadores, e que contempla quatro frentes distintas ligadas ao meio rural, política de pagamentos por serviços ambientais e o Programa Protetor de Águas de Candelária.
O prefeito Paulo Butzge já tratou do assunto inclusive com o secretário Estadual de Obras, Fabiano Pereira (PSB) e com dirigentes da CORSAN e EMATER, que receberam o convite para fazer parte do Comitê Gestor.
Butzge irá ao encontro de Vicente Andre Guillo, presidente da ANA, para verificar os trâmites do pedido de indicação de representante da agência para auxiliar e integrar a implantação do Comitê Gestor de Política Municipal de Pagamentos por Serviços Ambientais e do Programa Protetor das Águas, e também da possibilidade de apoio financeiro a estas políticas.

Imagem do Rio Pardo
Foto Jardel Rauber