Candelária, 05 de Maio de 2024

Prefeito de Candelária vai a Brasília na segunda-feira
03 de Novembro de 2017

Prefeito de Candelária vai a Brasília na segunda-feira
Na próxima segunda-feira, 06, o prefeito Paulo Butzge segue a Brasília onde cumpre agenda durante toda a semana. Além de tradicionalmente os prefeitos seguirem a Capital Federal tentando assegurar recursos através das Emendas Parlamentares, quando visitará diversos gabinetes de Deputados e senadores tentando assegurar verbas para Candelária.
Mas, além disso, o prefeito e presidente da AMVARP, Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo, estará representando a região na Câmara Setorial do Tabaco, que ocorre no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, na terça-feira, das 9 as 13hs, e que terá como pauta  diversos itens, a salientar o acordo comercial do Mercosul e a União Europeia, entre outras,   e onde será debatida a questão do tabaco de forma nacional.
O prefeito cumpre também agenda específica, no Ministério das Cidades para buscar informações a respeito do Projeto Avançar Cidades, que especificamente trata do financiamento para a pavimentação asfáltica da Rua Intendente Albino Lenz, já que o protocolo de intenções foi assinado junto ao Governo do Estado, no mês passado,  e o prefeito vai buscar agilizar o processo.
Também o prefeito tem audiência no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde irá tratar da questão da creche do Bairro Marilene, na tentativa de desentravar a construção da mesma, que é de obrigação do Governo Federal.
Outra importante agenda que o prefeito irá cumprir será no Ministério dos Esportes, para pleitear para o antigo campo de futebol ,  onde funcionava a sede do Grêmio Esportivo Juventude, a instalação do projeto Vila do Esporte, onde serão implantadas diversas quadras e pista para modalidades esportivas, um anseio da população.
 O prefeito terá uma agenda lotada na Capital Federal, e retorna a Candelária somente na sexta-feira, 10, quando participará do Baile dos Sonhos, no Clube Rio Branco.