Candelária, 28 de Março de 2024

Lombadas eletrônicas no trevo do Bairro Marilene
01 de Novembro de 2017

Lombadas eletrônicas no trevo do Bairro Marilene
Depois de longa reivindicação finalmente equipamentos foram instalados
Após antiga reivindicação do Bairro Marilene, do Executivo Municipal e do Legislativo, a EGR, empresa que mantem a concessão da RSC 287, finalmente instalou no trevo do Bairro Marilene lombadas eletrônicas, o que vem de encontro aos inúmeros pedidos pela segurança no local que já foi palco de inúmeros acidentes que causaram inclusive muitas mortes.
O prefeito Paulo Butzge esteve no local conferindo a instalação das lombadas, e declarou-se “muito satisfeito de ver finalmente, depois de inúmeros pedidos a EGR, a instalação destes equipamentos, que vai tornar este perigoso trevo mais seguro. O redutor tem o caráter educativo e preventivo, visando a preservação. A 287 é de intenso movimento, e o trevo tem um formato totalmente desfavorável as pessoas que precisam atravessar a rodovia”.
Paulo  lembrou de que ainda, que apesar de não ser engenheiro, na sua visão  é preciso melhorias no trevo, independentemente do redutor instalado, inclusive lembrou o prefeito, o executivo tem um pedido protocolado junto a EGR que também já demanda de alguns anos, que é referente à modificação deste trevo, e segundo informações recebidas da EGR, este projeto está tramitando no departamento de transito da concessionária, e segundo o prefeito, teremos mais novidades de melhorias no referido trevo, preservando assim vidas e sequelas.