Ir para o Conteúdo

Candelária, 18 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Financiamento para vias urbanas
25 de Outubro de 2017

Financiamento para vias urbanas
O prefeito Paulo Butzge esteve em Porto Alegre no Palácio Piratini, onde assinou solicitações de financiamento, por meio do BRDE, para acessar recursos do Avançar Cidades, programa do governo Federal destinado a obras de mobilidade urbana e infraestrutura de vias urbanas.
Além de Candelária, outras 26 cidades também assinaram a solicitação, através do BRDE que via ampliar o programa BRDE Municípios, com acordo de cooperação técnica com a Fundação Getulio Vargas (FGV) para análise econômico-financeira, jurídica e de projetos de engenharia.
Na prática, essa parceria com a FGV, o BRDE visa apoiar os municípios na captação de financiamento de fontes nacionais e internacionais, no incremento da participação privada em projetos de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões, em projetos de consultoria sob medida para atender as demandas específicas das prefeituras como administração de fundos e avaliação de imóveis.
Para o Governador José Ivo Sartori  “o governo não tem qualquer tipo de preconceito com as parcerias público-privadas, já que o foco é modernizar o Estado e oferecer serviços de qualidade para a população”, afirmou.
O prefeito Paulo Butzge enxerga com bons olhos essa parceria, “já que oportunizam para as cidades condições financeiras de ampliar a mobilidade urbana e a infraestrutura de vias urbanas, e se é para melhorar, assinamos a solicitação e esperamos que muito em breve tenhamos resultados” finalizou.
 
Na foto o flagrante da assinatura da solicitação com o prefeito Paulo Butzge e o Governador José Ivo Sartori

Prefeitos com o Governador nas escadarias do Palácio Piratini
Fechar Próxima Anterior

Prefeitos com o Governador nas escadarias do Palácio Piratini









+ notícias