Ir para o Conteúdo

Candelária, 26 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Foi dada a largada para as “Delícias de Natal”
23 de Outubro de 2017

Foi dada a largada para as “Delícias de Natal”
Reunião marcou início das atividades
A Secretaria de Assistência Social promoveu na ultima sexta-feira, 20, reunião no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, com os grupos de mulheres rurais que estarão participando do programa “Delícias de Natal” que contempla a confecção e comércio de bolachas e panetones de Natal.
A reunião foi o ponto de partida do projeto neste ano, já que as participantes assinaram termo de compromisso que dita as regras a serem seguidas para a fabricação das bolachas e panetones, tanto na frequência das envolvidas como na higiene e comercialização dos produtos,  que a partir do dia 06 de novembro começarão a ser elaborados na cozinha comunitária do Bairro Ewaldo Prass, coordenadas por Damaris Moraes.
No total, 61 mulheres inscritas no cadastro único,  estarão participando do projeto, divididas em cinco grupos organizados que irão trabalhar cada um,  uma vez por semana, das 8 ao meio dia, e das 13hs as 16h30min. A atividade acontece do dia 06 de novembro ao dia 22 de dezembro, sendo que a comercialização inicia no dia 27 de novembro, na Casa de Cultura e também com as participantes dos grupos.  
Estavam presentes a reunião a secretária de Assistência Social, Marta Emmel, a primeira Dama, Gabriela Butzge, o prefeito em exercício, Nestor Ellwanger, a contadora da Assistência Social,   Daniela Beskow, e a coordenadora dos Grupos de Mulheres,  Damaris Moraes.
 
Na foto Daniela, Nestor, Marta, Gabriela e Damaris no momento da assinatura dos contratos







+ notícias