Ir para o Conteúdo

Candelária, 20 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

10º Festival do Porco no Rolete
02 de Outubro de 2017

10º Festival do Porco no Rolete

Recorde de Público na Linha Bernardino

 

Mais de 800 pessoas estivaram na localidade de Linha Bernardino, Candelária, neste domingo, participando do 10º Festival do Porco no Rolete, ultima etapa do ano do Projeto Roteiro da Gastronomia – Sabores Coloniais. O recorde de público  se deve a vários fatores, entre eles a gastronomia diferenciada apresentada pela comunidade, e que é preparada com muito esmero pelo Grupo de Mulheres  sob supervisão da extencionista da Emater/Ascar, Elaine Skolaude.

O Projeto Roteiro da Gastronomia é uma promoção da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com o apoio do Sicredi, Afubra e Phillip Morris, e que na Linha Bernardino contou com o apoio e realização do Esporte Clube Outro Verde.

Além da gastronomia, o projeto prevê em cada etapa uma atração artística cultural,  que  ficou a cargo de Alex Vicente e Jader que fizeram uma empolgante apresentação musical.

Prestigiaram o 10º Festival da Cuca e da Linguiça o prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama Gabriela, o vice prefeito, Nestor Ellwanger, o secretário de Administração, Dionatan Tavares da Silva, de Agricultura, Anselmo Vanderli da Silveira, de Educação, Esther Spengler, de Turismo, Cultura e Esporte, Alexandra Bini, de Comércio, Indústria e Habitação, Sérgio Diehl, do chefe de Gabinete Lucas Michels, da presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cristina Rohde, dos vereadores Jaira Diehl, Aldomiro Severo, Jairo Rathke,  Ilceu Pohlmann e Lurdes Ellwanger, entre outras autoridades. Além disso, as soberanas do município, a Rainha Isabela D’avila e as princesas Jéssica Kottwitz e Monique Bündchen, juntamente com a Princesa Rural Clarice Lang emprestaram seu charme e beleza ao evento.

Em pronunciamento, Carmem Zilch e Valmir Eckel, representantes da localidade agradeceram ao grande público que compareceu ao evento, talvez o maior nas dez edições do festival do Porco no Rolete, uma alegria para a comunidade que entende da boa gastronomia e que comparece aos festivais durante todo o ano.  Também o chefe do escritório local da Emater, Sanderlei Pereira falou sobre a importância da parceria na realização dos eventos, e por fim, o prefeito Paulo Butzge agradeceu a presença de todos, salientando de sua “alegria de participar de uma festa tão bonita, e com tamanha participação da comunidade, dizendo estar muito contente de perceber que o festival da gastronomia tem atendido aos objetivos de integrar as comunidades, e tudo isso com muito bom gosto e alegria, e quando a gente vê um ginásio lotado como esse aqui na Linha Bernardino, é indescritível da satisfação”, relatou o prefeito Paulo Butzge.

O Projeto Roteiro da Gastronomia Sabores Coloniais retorna somente no ano de 2018, e por enquanto estão confirmadas as 11 etapas, com  a primeira acontecendo em fevereiro.








+ notícias