Candelária, 25 de Abril de 2024

Secretaria Municipal de Educação de Candelária e Instituto Crescer Legal buscam oportunizar curso a filhos de agricultores - “Pensando agora no Futuro do Campo”
27 de Setembro de 2017

Secretaria Municipal de Educação de Candelária e Instituto Crescer Legal buscam oportunizar curso a filhos de agricultores - 		“Pensando agora no Futuro do Campo”
No dia 21/09/17 (quinta-feira), no turno da tarde, a Secretária Municipal de Educação de Candelária, Esther Gelsdorf Spengler e Equipe de Supervisão, estiveram reunidos com representantes do Instituto Crescer Legal. O referido instituto na oportunidade fez a divulgação de dados do número de adolescentes que residem no interior do município de Candelária, os quais são filhos de agricultores e possuem idade entre 14 a 17 anos que  poderão ser beneficiados com  curso oferecido pela instituição. O encontro também teve como propósito, verificar possíveis  localidades para implantação do curso, no ano de 2018. O Instituto Crescer Legal, tem como meta: “Oferecer subsídios para que o jovem permaneça e se desenvolva no meio rural, através de oportunidades de geração de renda e do desenvolvimento das habilidades e potencialidades, respeitando a diferenciação de gênero, com possibilidades para meninos e meninas. As alternativas de aprendizagem e profissionalização para os jovens, que têm como objetivo o combate ao trabalho dos adolescentes, ainda fortalecem a capacidade de gestão sustentável da pequena propriedade rural, fundamental para milhares de famílias nos estados da região Sul do Brasil.