Candelária, 26 de Abril de 2024

X Semana Municipal do Idoso
18 de Setembro de 2017

X Semana Municipal do Idoso
Candelária vive a partir do dia 1º de outubro, a X Semana Municipal do idoso com o tema, “Faça mais para quem já fez muito”. A semana que será do dia 1º ao dia 7, será de muitas atividades para as pessoas da terceira idade, com o objetivo de valorizar a pessoa idosa, promover a sua autoestima e autonomia através de atividades específicas de formação e confraternização,  e oportunizar a troca de experiência, integração e inclusão social.

A programação prevê palestras, apresentações culturais, escolha do Rei e da Rainha da Terceira Idade, baile, Pit Stop de conscientização e programas de rádio especiais sobre o tema.

Um dos momentos mais aguardados da programação acontece já no dia 1º, na abertura da semana do Idoso, quando a partir das 15 horas acontece o Vovô Voice Brasil Candelária, no Clube Rio Branco, às 15 horas, onde pessoas da terceira idade poderão mostrar seu talento musical.
Dia 04 de outubro, na quarta feira, acontece palestra com o tema: Encontro da Feliz idade, das 9hs as 16:30 hs, com almoço ao meio dia. Durante o dia será escolhido o Rei e Rainha da Terceira Idade, no Salão Paroquial da Igreja Católica e o  Baile de Confraternização.
Dia  06 de Outubro, na sexta-feira,  acontece o Pit Stop da conscientização, “Faça mais por quem já fez muito”, das 14 às 16hs, com a participação dos Grupos do CECOAS, na Avenida Pereira Rego, na sinaleira do Banrisul.
.
Nos dias 02 e 06 de outubro(terça e sexta respectivamente), as 8:15 horas, acontecem os programas na rádio Princesa, “Informativo do Suas”, comandado por Erni Bender, que serão especiais voltados à temática do idoso.