Ir para o Conteúdo

Candelária, 28 de Março de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Projeto Mão na terra
12 de Setembro de 2017

Projeto Mão na terra
Importante projeto entra na 2º Etapa
 
 
O Projeto Mãos na Terra realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, inicia sua segunda etapa.
Desde o dia 8 de setembro um novo espaço, uma nova horta, com uma nova proposta, já é realidade. Trata-se da “Horta dos Grupos da Assistência”.
Em um espaço cedido pelo Colégio Lepage, os grupos de jovens do CECOAS (Centro de Convivência da Assistência Social), os jovens que cumprem medidas sócio educativas no CREAS e os jovens da Casa Lar são responsáveis pelo cuidado, acompanhamento e produção de verduras e hortaliças.
Os objetivos principais são: envolver nossos jovens em mais uma atividade de aprendizagem; desenvolver espírito de equipe ; conscientizá-los da importância do trabalho e dedicação para colhermos os frutos daquilo que plantamos ...em qualquer situação da vida.
Saiba mais: *Os grupos participantes são orientados pelo coordenador geral da horta e acompanhados por cuidadores sociais.
·         O Projeto Mãos na Terra já possui uma horta comunitária com a participação de 19 famílias em situação de vulnerabilidade social
·         O Projeto contempla: horta comunitária, assessoria técnica para a produção, cursos de formação na área e comercialização da produção.
 







+ notícias