Candelária, 26 de Abril de 2024

11 de Setembro de 2017

Semana Farroupilha em Candelária
Prefeito acendeu a Chama Crioula
O prefeito Paulo Butzge participou no último sábado, 09, da abertura oficial da Semana Farroupilha 2017, no CTG Sentinela dos Pampas, ao lado do Patrão do CTG, Rubem Rutsatz e do coordenador da Cavalgada, Leandro Figueiró, acenderam a chama crioula, trazida de Júlio de Castilhos por 30 cavaleiros do Grupo de Cavaleiros do CTG Sentinela dos Pampas, sendo o  Cavaleiro Leandro Mueller responsável por conduzir a chama. O Grupo percorreu mais de 170 quilômetros.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades, especialmente pelo prefeito Paulo Butzge, pelo  vice-prefeito Nestor Ellwanger,  o Patrão do CTG Sentinela dos Pampas, Rubem Rutsatz, o secretário de Administração Dionatan Tavares da Silva e do secretário de Obras, Dilamar Braga, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Juarez da Rosa Cândido, vereador Celso Gehres e demais autoridades.
O Patrão Rubem deu as boas vindas a todos, agradecendo o apoio recebido pela prefeitura ao CTG Sentinela dos Pampas, também se manifestou o coordenador da Cavalgada Leandro Figueiró que discorreu sobre a cavalgada e também salientou o apoio da Prefeitura Municipal. Por fim, Paulo Butzge falou aos presentes enaltecendo o povo gaúcho e suas tradições, e do orgulho de termos um CTG atuante, representados pelos Cavaleiros.
Após o acendimento da Chama Crioula, coube ao Pelotão Mirim, regido pelo maestro Francisco Veloso executar o Hino Rio-grandense.  Até o dia 20 de setembro, data que iniciou a Revolução Farroupilha em 1835,  acontece rondas no CTG todos os dias.
Também no dia  20 de setembro acontece o desfile temático pela cidade a partir das 14hs, e o encerramento das comemorações Farroupilhas está previsto para as 17hs do mesmo dia.

Foto Juliana Wegner
Flagrante do acendimento da chama crioula