Candelária, 24 de Abril de 2024

Caminhada Cívica 2017
11 de Setembro de 2017

Caminhada Cívica 2017

Público aprovou a caminhada realizada na parte da manhã

Candelária viveu no último dia 07, o espírito patriótico nas comemorações da passagem da data da Independência do Brasil, quando alunos de todas as escolas do município realizaram a Caminhada Cívica, evento tradicional que conta com a participação não só das escolas, mas entidades, e que é assistida por milhares de pessoas ao longo da Av. Pereira Rego.

E quem acompanhou certam ente voltou para casa satisfeito  com o que viu, já que as escolas fizeram belas apresentações, com destaque para as bandas e balizas, muito aplaudidos pelo público.

A Caminhada Cívica é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, e que diferentemente dos anos anteriores, foi realizada na parte da manhã, fato amplamente apoiado por quem desfile e por quem assiste,  que iniciou as 8 horas, com as figuras do Candino e da Candina, acompanhados pelo trio de soberanas Rainha Isabela D’avila e Princesas Jéssica Kottwitz e Monique Bündchen.

Em seguida foi a vez das escolas desfilarem, pela Av. Pereira Rego, e especialmente diante do palanque oficial onde se encontravam o prefeito Paulo Roberto Butzge e a primeira Dama Gabriela, o vice-prefeito Nestor Ellwanger, secretários municipais, vereadores, Capitão Renan Dutra, Comandante da Brigada Militar de Candelária.

Dois momentos de muita emoção na avenida,  foi da passagem do Colégio Concórdia Ulbra, que vive momentos difíceis e tem como muito real a possibilidade de encerramento das atividades para o ano que vem, o que comoveu muitos professores, alunos e público. Outro momento de grande comoção, foi quando os amigos de Dione Lazzari, falecido recentemente em um acidente automobilístico, fizeram uma homenagem desfilando com suas motos na avenida, Dione também era pilotava motos, e tinha um grande circulo de amizades no meio.

Encerrando o desfile, tradicionalmente o Pelotão Mirim da Brigada Militar, regidos pelo Maestro Francisco Veloso  foi a ultima entidade a desfilar.

Importante salientar que as escolas mais uma vez trouxeram para a avenida um tema, um projeto, uma forma de apresentar para a comunidade o trabalho que vem desenvolvendo em cada escola do município.

A caminhada por ordem de desfile:

- Candino, Candina e Soberanas do Município

2-EEEM Guia Lopes - Com Banda