Candelária, 26 de Abril de 2024

7º Festival do Churrasco
06 de Setembro de 2017

7º Festival do Churrasco
Noite foi de gastronomia e atrações artísticas

O pavilhão da Associação do Faxinal dos Porto ficou pequeno no último sábado, 02, quando aconteceu a 7ª Etapa do Festival do Churrasco, dentro do Projeto Roteiro da Gastronomia – Sabores Coloniais, e que teve participação maciça da população, até porque o tempo ajudou, e numa noite agradável, os presentes puderam apreciar as delicias de um saboroso churrasco.
O evento que é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Emater/ASCAR, com o apoio da Afubra e Sicredi, organização do Grupo de Mulheres Rurais Nova Geração.
O evento, que além de ter na gastronomia seu principal foco, como forma de divulgar a culinária das diferentes etnias do município, conta também  com um cunho cultural, e na noite de sábado, a apresentação foi muito especial,  com a apresentação do Projeto Lendas do Rio Grande do Sul, patrocinado pela CELETRO, apresentou grupo de cantores nativos que resgataram nomes como Teixeirinha entre outras lendas, num verdadeira apresentação de gala.
O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Nestor Ellwanger e sua esposa Cleonice, pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Lucas Michels e de Agricultura, Anselmo Vanderli da Silveira, além do vereador Ilceu Pohlmann.
Além dessas personalidades, emprestaram sua simpatia e beleza as soberanas do município, Rainha Isabela D’avila e as Princesas Jéssica Kottwitz e Monique Bündchen, além da Princesa da mulher rural, Clarice Lang.
Antes das apresentações artísticas, houve ato de pronunciamento da Emater, através do Chefe do Escritório Local, Sanderlei Pereira, da vice presidente do Grupo de Mulheres Nova Geração, Valquíria Wollmann, dos  representantes da CELETRO, René Hübner e João Wegner, além é claro do vice prefeito Nestor que deu as boas vindas a todos.
Após as apresentações, a noite foi animada pelo Trio Classe A, que adentrou a madrugada com baile prestigiado por muitos. A próxima etapa do Roteiro da Gastronomia prevê o 5º Festival da Cuca e da Linguiça, marcado para o dia 23 de setembro.