Candelária, 25 de Abril de 2024

7º Festival do Churrasco no Faxinal dos Porto em Candelária
24 de Agosto de 2017

7º Festival do Churrasco no Faxinal dos Porto em Candelária
No próximo dia 02 de setembro, as 19h30min, o Pavilhão da Associação do Faxinal dos Porto acontece o 7º Festival do Churrasco, mais uma etapa do Projeto Festival da Gastronomia Sabores Coloniais, projeto esse que atravessa o município de Candelária durante todo o ano, levando a gastronomia típica de cada localidade para apreciação dos visitantes.
O 7º Festival do Churrasco é uma promoção da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Emater/Ascar, com o apoio do Sicredi, Afubra e Celetro, a organização fica a cargo do Grupo de Mulheres Rurais nova geração.
No cardápio, como diz o nome, o tradicional churrasco, acrescido da Kafta, uma espécie de carne moída temperada, assada na brasa em espetos de madeira, uma verdadeira iguaria. Além disso, pratos quentes e saladas compõe o delicioso churrasco.
Todas as etapas, além da gastronomia, tem um cunho cultural, em cada uma delas acontece uma apresentação artística, e após o jantar, acontece a apresentação do projeto Lendas do Sul, um show de música e teatro para encantar a todos.
Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Emater, Cia da Foto, na Prefeitura Municipal com Mel, Mercado Goelzer e Mercado União ao preço de R$ 20,00.