Candelária, 23 de Abril de 2024

10ª Seminário Municipal do Programa Bolsa Família e 3º Encontro das Famílias da Assistência Social
17 de Agosto de 2017

O prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama Gabriela participaram na manhã desta quinta-feira, 17, da cerimônia de abertura do 10º Seminário Municipal  do Programa Bolsa Família, e 3º Encontro das Famílias da Assistência Social, promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria da Educação e da Saúde.
Após compor a mesa de honra com a presença do prefeito, primeira Dama, e as secretárias de Assistência Social, Marta Emmel, de Saúde, Sandra Gewehr e de Educação, Esther Spengler, teve início o evento que contou com as presenças ainda da secretária da Fazenda, Sônia Pereira, de Turismo, Cultura e Esporte, Lucas Michels, de Indústria, Comércio e Habitação, Sérgio Diehl, do presidente do Sindicato Rural, Mauro Flores, Elaine Skolaude da Emater e Silvio Ritz do Sicredi.
O evento serviu para discutir as diretrizes do programa e ouvir as duvidas da comunidade. Além disso, o evento serviu também como lançamento da Carteira do SUAS, que será de uso de cada família beneficiada com o bolsa família e ou inscrita no Cadastro Único, e terá por finalidade informar e registrar todas as participações e atividades destas famílias no Sistema Único de Assistência Social – SUAS. De forma simbólica, o prefeito Paulo Butzge foi o primeiro a receber o documento.
Após a cerimônia, os presentes puderam assistir um show com a oficina do CECOAS – Centro de Convivência de Assistência Social, com música e dança.
Também as coordenadoras do Programa Bolsa Família Jocimara Bordinhão, da Secretaria de Assistência Social, Fernanda Kaercher, da Educação e Sheila Kich da secretaria de Saúde apresentaram os informes.
Foram homenageadas as agentes de saúde e suas coordenadorias pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na área.
Um momento muito especial foi quando a atriz candelariense, Alveni Santos apresentou uma palestra show contando a história de Candelária,  um monologo apresentado com muita propriedade e com a tradicional competência de Alveni.
Ao meio dia foi servido almoço e os presentes foram sorteados com brindes. O seminário contou com o apoio do Sindicato Rural, da Ervateira Macedo e JF Alimentos.

Prefeito recebe o cartão do SUAS

Prefeito recebe o cartão do SUAS