Ir para o Conteúdo

Candelária, 24 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

7º Festival do Churrasco em Candelária
14 de Agosto de 2017

7º Festival do Churrasco em Candelária
Localidade de Faxinal dos Porto realiza grande festa
O Projeto Roteiro da Gastronomia – Sabores Coloniais tem mais uma etapa no próximo dia 02 de setembro, as 19h30min,  quando acontece no Pavilhão da Associação Pró Desenvolvimento do Faxinal dos Porto, o 7º Festival do Churrasco, na Localidade de Faxinal dos Porto.
O Festival da Gastronomia é uma promoção da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Emater/Ascar, apoio da Afubra, Celetro  e Sicredi, e realização do Grupo de Mulheres Nova Geração de Faxinal dos Porto.
Como já diz o nome, nesta etapa  a culinária é a mais tradicional possível do povo gaúcho, baseada no churrasco e suas derivações, como a Kafka, que a exemplo das etapas anteriores também estará presente neste ano, que consiste em carne moída assada como churrasco, uma iguaria muito apreciada pelos participantes.
E como todas as etapas do festival prevê uma atração artística cultural, na noite do dia 02, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e da Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí – CELETRO acontece à apresentação do show “Lendas do Rio Grande do Sul”, com música que retrata os principais cantores do RS e teatro, que resgatam a cultura gaúcha. Após a apresentação artística acontece o baile, e para os que quiserem participar apenas do baile, a entrada é gratuita.
Ingressos antecipados a R$ 20,00 adultos e R$ 10 infantil podem ser adquiridos na Prefeitura Municipal com Mel, na Cia da Foto, Emater, Mercado Goelzer e Mercado União.







+ notícias