Candelária, 24 de Abril de 2024

14 de Agosto de 2017

7º Festival do Churrasco em Candelária
Localidade de Faxinal dos Porto realiza grande festa
O Projeto Roteiro da Gastronomia – Sabores Coloniais tem mais uma etapa no próximo dia 02 de setembro, as 19h30min,  quando acontece no Pavilhão da Associação Pró Desenvolvimento do Faxinal dos Porto, o 7º Festival do Churrasco, na Localidade de Faxinal dos Porto.
O Festival da Gastronomia é uma promoção da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Emater/Ascar, apoio da Afubra, Celetro  e Sicredi, e realização do Grupo de Mulheres Nova Geração de Faxinal dos Porto.
Como já diz o nome, nesta etapa  a culinária é a mais tradicional possível do povo gaúcho, baseada no churrasco e suas derivações, como a Kafka, que a exemplo das etapas anteriores também estará presente neste ano, que consiste em carne moída assada como churrasco, uma iguaria muito apreciada pelos participantes.
E como todas as etapas do festival prevê uma atração artística cultural, na noite do dia 02, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e da Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí – CELETRO acontece à apresentação do show “Lendas do Rio Grande do Sul”, com música que retrata os principais cantores do RS e teatro, que resgatam a cultura gaúcha. Após a apresentação artística acontece o baile, e para os que quiserem participar apenas do baile, a entrada é gratuita.
Ingressos antecipados a R$ 20,00 adultos e R$ 10 infantil podem ser adquiridos na Prefeitura Municipal com Mel, na Cia da Foto, Emater, Mercado Goelzer e Mercado União.