Ir para o Conteúdo

Candelária, 20 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

7º Festival Essen und Tanzen
07 de Agosto de 2017

7º Festival Essen und Tanzen
Roteiro da Gastronomia teve etapa na Linha do Rio
O ginásio do Grêmio Esportivo Olarias lotou no ultimo sábado, 05, quando recebeu o 7º Festival Essen und Tanzen, mais uma etapa do projeto “Roteiro da Gastronomia - Sabores Coloniais”.
O projeto, uma realização da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, conta com o apoio da Emater-RS/ASCAR, Sicredi e Afubra, e com a organização dos grupos organizados do interior, no caso da Linha do Rio, o Grupo de Mulheres Família Correta e do Grupo Unidos da Ponte.
Prestigiaram o evento o prefeito Municipal Paulo Butzge e a primeira Dama Gabriela, o vice-prefeito Nestor Ellwanger e sua esposa Cleonice, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Lucas Michels, da Fazenda, Sônia Pereira, da Administração, Dionatan Tavares da Silva, de Educação Esther Spengler, de Assistência Social, Marta Emmel, e de Indústria, Comércio e Habitação, Sérgio Diehl.
Presentes também as novas soberanas do município, que fizeram sua estreia no festival Essen und Tanzen, Rainha Isabela D’avila e princesas Jéssica Kottwitz e Monique Bündchen, que emprestaram o charme e a beleza ao evento.
Em pronunciamento, a presidente do Grupo de Mulheres Família Correta, Tânia Gabe agradeceu a presença de todos. A representante da Emater, Elaine Skolaude, incansável coordenadora do Roteiro da Gastronomia, contou um pouco das dificuldades e superações em cada etapa do roteiro.
Finalmente o prefeito Paulo Butzge em pronunciamento teceu elogios a todos, visto que esteve perfeita a organização e também o preparo das delícias que foram servidas.  Paulo explicou que o Festival da Gastronomia tem como um de seus objetivos, o de melhorar a qualidade de vida dos munícipes, valorizando a identidade cultural das comunidades do interior, e uma das marcas mais características da zona rural candelariense é a gastronomia típica, formada através das diferentes etnias identificadas no município. Além disso, o roteiro tem um cunho cultural, onde em cada etapa, os organizadores levam uma atração artística cultural, e coube a Orquestra do Colégio Medianeira fazer uma apresentação de gala na noite de sábado, sob-regência de Francisco Veloso e Alan Wagner, a Orquestra encantou os presentes com um verdadeiro show”, definiu o prefeito.
Após gastronomia farta com base na culinária alemã, e de sobremesas que adoçaram a noite, coube ao “Trio Classe A” embalar os presentes para o baile que adentrou a madrugada.







+ notícias