Ir para o Conteúdo

Candelária, 28 de Março de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Gabinete da Primeira Dama recebe maquinário para lavanderia
01 de Agosto de 2017

Gabinete da Primeira Dama recebe maquinário para lavanderia
Projeto teve apoio do CMDCA
 
O Gabinete da Primeira Dama recebeu na manhã desta terça-feira um importante aliado para a campanha do agasalho, na verdade, são duas aliadas, uma maquina de lavar roupas e outra de secar roupas, uma com capacidade para lavar 15 quilos e outra com capacidade para secar 10 quilos.
O Projeto partiu do Gabinete, mais precisamente através da Primeira Dama Gabriela Butzge que solicitou ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) o referido maquinário, já que grande parte das doações de roupas é feita para crianças e adolescentes  e suas famílias, e além disso,  o projeto “Kit Bebê” prevê que gestantes no oitavo mês de gravidez tenham direito a este kit, que é composto de roupas para recém nascidos,  um auxilio para as gestantes e seus bebês.
Segundo Gabriela Butzge, “muitas roupas necessitam que sejam lavadas para serem entregues as mamães, e por isso surgiu o projeto de uma lavanderia no Gabinete. Para tanto, pedimos o auxilio do CMDCA que na pessoa da sua presidente Arlete Wagner,   encontramos uma imediata resposta, que se concretizou na data de hoje. Além dessas roupas, muitas outras serão lavadas nesta lavanderia, tendo em conta que parte  das doações recebidas, não estão prontas para uso”, salientou a primeira Dama, que agradeceu esta grande ajuda recebida do CMDCA.
Segundo a presidente do CMDCA, Arlete Wagner, “o Conselho trabalha na captação de recursos e na promoção do bem estar da criança e do adolescente, repassando inclusive recursos, e através de plenário o projeto foi aprovado no conselho, e antes de utilizar recursos próprios existentes no fundo, veirificou-se que havia um edital em aberto para captação de recursos no poder judiciário, e dessa informação sabendo-se que o CMDCA esta cadastrado e com toda a documentação atualizada junto ao poder judiciário para captar esses recursos oriundos de penas alternativas, foi encaminhado o projeto ao poder judiciário e após os trâmites legais, com a realização de três orçamentos, foram adquiridas as maquinas que hoje estão sendo doadas ao Gabinete da primeira Dama”, informou Arlete.
 

Na foto Arlete Wagner ao centro entrega para a Primeira Dama Gabriela (E) e para a coordenadora do Gabinete Lisete Scortegagna o maquinário.








+ notícias