Candelária, 30 de Abril de 2024

Férias escolares da rede municipal prorrogadas
04 de Agosto de 2009

Férias escolares da rede municipal prorrogadas

A exemplo da rede Estadual de ensino, o reinício das aulas na rede municipal foi adiado por causa da gripe suína. A decisão foi tomada em reunião da AMVARP - Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo, reunidos em Assembléia Extraordinária, nesta quinta-feira, dia 30 de julho, às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. A Reunião foi convocada pela presidente da entidade, Kelly Moraes, na qual o vice prefeito de Candelária, Rui Leopoldo Beise, participou representando o município.

Conforme Beise, o objetivo da reunião extraordinária foi o anuncio do Secretário Estadual de Saude, Osmar Terra, na ultima quarta-feira. “Os 13 municípios que fazem parte da AMVARP concordaram em prorrogar até dia 17 de agosto as férias escolares, essa é uma atitude sábia para tentar evitar que mais pessoas sejam atingidas pela gripe A”, esclarece. O vice prefeito ainda lembrou que o município está realmente preocupado com a questão, adiando eventos que estavam previstos em calendário. “Já não teremos o Baile dos Sonhos, que reúne centenas de pessoas, a Feira do Livro, e também a jornada pedagógica que estava prevista para esta sexta-feira. Esses eventos foram adiados para os meses de outubro e dezembro como medida de prevenção ao alastramento desta gripe”, acrescenta.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria Cristina Lopes, “a preocupação é com a saúde das pessoas, essa medida servirá para proteger os alunos e professores da rede municipal de ensino”.

Todos os municípios da AMVARP decidiram por unanimidade a adoção das seguintes medidas preventivas para combater a proliferação da gripe A (H1N1), conhecida popularmente como gripe suína:

1)Decretar a prorrogação das férias nas escolas municipais até o dia 17 de agosto de 2009.

2)Recomendar a reavaliação da realização de eventos e festividades com aglomeração de pessoas em um mesmo ambiente, bem como, a realização de viagens para outros municípios, estados ou países.

3)Recomendar aos pais que procurem manter as crianças em casa, encaminhando para as EMEIs – Escolas Municipais de Educação Infantil somente as crianças que não tiverem outra alternativa de cuidado