Candelária, 28 de Março de 2024

Programa Universalização de acesso à água nas Escolas Rurais
26 de Julho de 2017

Programa Universalização de acesso à água nas Escolas Rurais
Na manhã do dia 21 de julho de 2017, no Palácio Piratini, com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori e do Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, foi lançado o Programa “Universalização de Acesso à Água nas Escolas Rurais do RS”. O Programa prevê a destinação de recursos para os municípios com o objetivo de implementar ações que possibilitem o acesso a água potável para as escolas.
A Secretária de Educação de Candelária, Esther Geldsdorf Spengler, juntamente com a Diretora Geral da SME, Andréa Berle, participaram do lançamento do Programa, tendo em vista que o município foi contemplando com recursos para cinco escolas municipais – EMEF Emílio Jacobi, EMEF Jacob Kaercher, EMEF Batista Furlan, EMEF Gen. Daltro Filho e EMEF Ewaldo E. Prass; e uma escola estadual - EEEF Francisco Hübner Filho.
No RS, cerca de 160 escolas rurais de 71 municípios, serão atendidos pelo Programa Universalização de Acesso à Água.
Também participaram da cerimônia o Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha; o Secretário do Desenvolvimento, Pesca e Cooperativismo Tarcísio Minetto; além de prefeitos e representantes de diversos municípios do estado.

Na foto o diretor da escola Francisco Hubner Bruno Karnopp, a secretária de Educação de Candelária, Esther Ellwanger, o Governador José Ivo Sartori e a Diretora da SME, Andrea Berle