Candelária, 25 de Abril de 2024

Nem Branco Nem Preto Minha Raça é Humana
24 de Julho de 2017

Nem Branco Nem Preto Minha Raça é Humana
Aconteceu na manhã do dia 20 de julho a primeira etapa do 2º Fórum da Consciência Negra,  "Nem Branco Nem Preto, Minha Raça é Humana" evento promovido pela Sec. Municipal de Assistência Social  através do CREAS Cuidar e Sec. Municipal de Educação.
A proposta desta etapa foi à realização de uma capacitação com professores da rede municipal e estadual sobre "Racismo".
Como palestrante esteve presente o professor Dr. Mateus Skolaude da Unisc  com o  tema: História, Identidade nacional e diversidade cultural. O Brasil é um país racista?
Esta etapa teve o objetivo de proporcionar espaço de reflexão e discussão sobre o tema, instrumentalizando os professores para o debate e construção em sala de aula.
Na segunda etapa o Fórum irá envolver os alunos das escolas em  um evento aberto a toda a comunidade e será realizado no dia 14 de novembro 2017.