Candelária, 23 de Abril de 2024

Desfile marca comemorações do Dia do Colono e Motorista
24 de Julho de 2017

Desfile marca comemorações do Dia do Colono e Motorista
A Prefeitura Municipal de Candelária promoveu neste domingo tradicional desfile alusivo ao dia do Colono e do Motorista, comemorado no dia 25 de julho, e que busca valorizar as duas classes que são de grande importância para o país, uma que produz e outra que transporta toda a riqueza gerada.
O desfile que sempre aconteceu no dia 25 de julho, foi antecipado a pedido das empresas que participaram, pelo motivo do feriado acontecer apenas em alguns municípios, caso de Candelária, porém, na esmagadora maioria das cidades, não acontece o feriado e, portanto, seria prejudicial às empresas disponibilizarem seus veículos em dias normais, e, portanto, de comum acordo o desfile aconteceu neste domingo, 23, as 9hs, quando aproximadamente 250 veículos passaram pela Avenida Pereira Rêgo, nos dois sentidos, recebendo a benção do Seminarista Ezequiel Ezidro Perin, auxiliado pela coroinha Julia Correia.
O prefeito Paulo Butzge e a primeira Dama puxaram o desfile, seguidos pela dupla símbolo de Candelária, Candino e Candina. Na sequencia, o trio das soberanas rurais, formado pela Rainha Adriane Kobs, princesas Marisa Vargas e Clarisse Lang e simpatia Lucia Celenita Morsch, e o trio de soberanas de Candelária, eleitas no ultimo dia 08, formado por Isabela D’avila, Jéssica Kottwitz e Monique Bündchen. Encerrando o desfile das beldades, as soberanas da Acanjur (Associação Candelariense da Juventude Rural) formada pela Rainha Luana Schwantz, Princesas  Diulia de Azevedo e Agata da Rocha, e simpatia Fernanda Schuck.
O desfile levou aproximadamente duas horas para percorrer a avenida de ponta a ponta, ida e volta, e levou centenas de moradores as calçadas para assistir as comemorações do Dia do Colono e Motorista. Na terça-feira, 25, acontece almoço no Salão de Elcino Ellwanger dando continuidade as comemorações.