Candelária, 01 de Maio de 2024

Oportunidade de renda nas oficinas profissionalizantes
31 de Julho de 2009

Oportunidade de renda nas oficinas profissionalizantes

A Prefeitura de Candelária, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gabinete da Primeira Dama, iniciou nesta segunda-feira, 27 de julho, as oficinas profissionalizantes de culinária com reaproveitamento de alimentos, confecção de roupas de cama, artesanato em cobertores e reaproveitamento de retalhos, para confecção de almofadas, colchas, cobertas, mantas e bolsas. A iniciativa esta integrada no Programa Emancipar, com o objetivo de gerar trabalho e renda através de trabalhos manuais. As oficinas estão sendo realizadas diariamente no Gabinete da Primeira Dama e todas as segundas–feiras na Secretaria de Assistência Social.

Conforme Jussara Mainardi, aproximadamente 300 participantes terão acesso a este beneficio, que busca atender as pessoas cadastradas nos Programas que a Secretaria de Assistência Social realiza, como: Emancipar, Cras, Paif e Bolsa Familia. “As pessoas podem realizar sua inscrição na Secretaria de Assistência ou no Gabinete da Primeira Dama. O interessante é beneficiarmos as famílias da cidade e também do interior de Candelária”, destaca a Primeira Dama.

Estas oficinas irão acontecer até o final do mês de agosto, e estão previstas outras oficinas para o decorrer do ano: Oficina de corte e costura; Ornamentação de chinelos e pantufas; Empregada doméstica e Oficina de pintura básica em tecido.

Os interessados em participar das oficinas que estão acontecendo e das que serão oferecidas, devem procurar o Gabinete da Primeira Dama ou a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Candelária.