Candelária, 29 de Março de 2024

Prefeitura e Comude convocam voluntários para consulta popular
21 de Julho de 2017

Prefeitura e Comude convocam voluntários para consulta popular
Nos próximos dias 01, 02 e 03 de agosto, a população poderá votar apenas em um dos programas e ações constantes na cédula de votação, que poderá ser feito on-line ou nos postos de votação.
Para tanto, o prefeito Paulo Butzge e o presidente do Comude, Albino Gewehr estão convidando voluntários a participarem do processo. O prefeito Paulo Butzge inclusive recomendou ao secretariado que destine equipes para organizar pontos de captação de votos em diversos espaços público, como escolas, postos de saúde e demais repartições, e também designar servidores para captar votos via celular.
Para exercer seu direito ao voto, o eleitor poderá optar por votar on-line ou nos pontos de votação, sendo necessário ter em mãos o título de eleitor. Para quem não tem o título por perda ou qualquer outro motivo, poderá acessar via internet o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permitirá esta pesquisa.
O eleitor poderá votar presencialmente nos pontos de captação de votos, pelo site da consulta popular, ou via SMS para o numero 29000, com a palavra RSVOTO# (nº do título de eleitor# (nº do programa, de 1 a 10).
O prefeito Paulo Butzge lembrou da importância do voto, dizendo que “tem a plena certeza de uma ampla mobilização da comunidade candelariense, visto que os temas da Saúde, com busca de leitos de UTI, Segurança com busca de equipamentos e videomonitoramento e na Agricultura na busca de apoio para manter o jovem no campo, e equipamento para bovinocultura, devem despontar na votação, devido as nossas necessidades e tendências, por isso, tenho certeza que nossa população estará mobilizada e comparecerá em massa para votar nesses temas e em outras demandas”, concluiu Butzge.
Confira as demandas
Votação de Demandas - Vale do Rio Pardo
1 - SAÚDE: Criação e ampliação de novos leitos de UTI nos hospitais da região
2 - AGRICULTURA: Programa gestão sustentável do solo
3 - DESENVOLVIMENTO RURAL: Prevenção do êxodo rural na agricultura familiar
4 - DESENVOLVIMENTO RURAL: Bovinocultura do leite - Apoio ao desenvolvimento da produção leiteira e da pecuária familiar
5 - SEGURANÇA PÚBLICA: Investimento em tecnologia de Segurança Pública
6 - DESENVOLVIMENTO RURAL: Agroindústria Familiar Sabor Gaúcho
7 - MINAS E ENERGIA: Qualificar a rede de distribuição elétrica no meio rural
8 - DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Implantação de usina regional de reciclagem de resíduos sólidos
9 - CULTURA, TURISMO E ESPORTES: Qualificação e desenvolvimento do Turismo no Vale do Rio Pardo
10 - CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Desenvolver a cultura de cooperação e empreendedorismo

RS – R$ 60 milhões no total da Consulta Popular 2017
      Vale do Rio Pardo - Serão eleitos os quatro mais votados e cada um receberá 25% do valor total de R$ 2.028.571,43, sendo R$ 507.142,85 para cada projeto eleito.
No dia 26 o Comude irá reunir os voluntários.
Informações podem ser obtidas com:
Albino Gewehr – Presidente do COMUDE- Candelária
 Fones : 999471317 ( somente watts ) 998180707 ou 37438100 , ramal 207 para ligações.
 Na foto o prefeito Paulo Butzge e o presidente do Corede, Albino Gewehr