Ir para o Conteúdo

Candelária, 19 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Secretaria de Educação recebe doação de Cadernos
16 de Julho de 2017

Secretaria de Educação recebe doação de Cadernos
Como forma de retribuir a acolhida recebida das comunidades onde mantém atividade produtiva, a Celulose Riograndense, através do Projeto Educação distribui anualmente cadernos de papel offset formato A4, às Secretarias de Educação. Estes materiais são produzidos a partir da celulose obtida das plantações de eucalipto dos municípios onde a empresa possui os hortos florestais.
Na oportunidade, conversou com os professores de Escolas Multisseriadas que estavam em reunião pedagógica, informando sobre o Projeto Educação. Salientou também que a Celulose Riograndense - antiga Aracruz, está instalada na cidade de Guaíba, a cerca de 30 Km de Porto Alegre, produz celulose, que é comercializada para o mercado nacional e internacional, utilizando madeira de eucalipto. Destacou que a empresa está aberta a visitas de estudos que podem ser agendadas pelas escolas.
A iniciativa da distribuição dos cadernos é elogiada pela Secretaria de Educação, sendo um importante auxilio para as escolas. Também é importante salientar que a arte das capas dos cadernos é renovada a cada ano e apresenta diversas temáticas culturais e históricas do nosso Estado, que podem ser usadas para realização de trabalhos pedagógicos nas escolas. Neste ano o tema é “ A riqueza do ecossistema da região”.
 

Na foto os professores com Wagner Moura da Celulose Rio Grandense








+ notícias