Candelária, 28 de Março de 2024

13 de Julho de 2017

CREAS inaugura sede própria em Candelária
Esforços do prefeito Paulo Butzge rendeu prédio de 260 m²
Com a presença do prefeito Paulo Butzge e da primeira Dama Gabriela, o município de Candelária inaugurou na tarde desta quarta-feira, 13, o novo prédio onde o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS, que  a partir de agora atende usuários que tenham problemas que envolvam violação dos direitos, casos Maria da Penha, abuso e exploração sexual, maus tratos ou abandono de idosos, negligência com crianças entre outros neste novo endereço.
A verba para construção da nova obra veio  do empenho do prefeito Paulo Butzge em suas viagens a Brasília, e através do Ministério do Desenvolvimento Social, MDS, foi destinado para Candelária R$ 280 mil, em projeto assinado ainda em 2014, quando a Secretaria da Assistência Social era ocupada por Gabriela Butzge. Depois de muita insistência e persistência, Gabriela assinou o acordo para a construção do novo prédio, que teve as obras iniciadas no começo de 2015. Com contrapartida de R$ 27 mil por parte da prefeitura municipal, a obra tem 216,6 m², e fica situada na Rua Amândio Silva, ao lado da creche Dona Teresa.
A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito e da primeira Dama Gabriela, da secretária de Assistência Social, Marta Emmel, da coordenadora e advogada do CREAS, Maristela Rohlfs, além do vice-prefeito Nestor Ellwanger, dos secretários da Fazenda Sônia Pereira, da Indústria, Comércio e Habitação, Sérgio Diehl, de Educação, Esther Spengler, de Turismo, Cultura e Esporte, Lucas Michels, entre outras autoridades.
A secretária Marta Emmel destacou da importância da sede própria do CREAS, salientando que “em 494 municípios gaúchos, apensas 123 contam com o CREAS, e destes, apenas 30% das cidades tem sede própria, dizendo ser um orgulho para o município ter esse tipo de serviço”, definiu.
O prefeito Paulo Butgze em seu pronunciamento se disse  que “tudo o que a Prefeitura Municipal faz, tem sempre em mente a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, e essa busca são constantes, e os resultados são esses, um espaço confortável para atendimento a população, que merece sempre o melhor tratamento possível”, destacou o prefeito.
A partir desta data, os atendimentos já estão sendo feitos no novo endereço, atendimento esse que hoje atende de 110 a 140 usuários por mês.

Na foto o momento da inauguração do novo prédio do CREAS