Ir para o Conteúdo

Candelária, 25 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

VII Conferência Municipal de Assistência Social
11 de Julho de 2017

VII Conferência Municipal de  Assistência Social
Evento marca etapa municipal das conferências
O prefeito Paulo Butzge participou na manhã desta terça-feira, 11, as 9hs no Pavilhão da Igreja Católica de Candelária, da abertura da VII Conferência Municipal de Assistência Social, convocado pelo prefeito municipal, através do decreto nº 1202 de 04 de julho de 2017, juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fernanda da Silva Pires.
A conferência municipal é a oportunidade de diálogo entre representantes do poder publico e da sociedade civil, para o estabelecimento de prioridades para o desenvolvimento da política não contributiva de Assistência Social, visando o aprimoramento do sistema único de Assistência Social – SUAS.
O tema da conferência foi “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, e contou com a presença de diversas autoridades, além do prefeito Paulo Butzge, o vice prefeito Nestor Ellwanger, a secretária da Fazenda, Sônia Pereira, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cristina Rohde, a secretária de Assistência Social, Marta Becker Emmel, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Fernanda da Silva Pires, o presidente do Sindicato Rural Mauro Flores, do Administrador do Hospital Candelária, Aristides Feistler, da procuradoria do município, Dra Franciele Schroeder e  Dra Tanaela Muller, presidente do Comude, Albino Gewehr entre outros.
Em seu pronunciamento, o prefeito Paulo Butzge deu as boas vindas a todos, e esclareceu ao público da importância de se buscar objetivos numa sociedade, num processo que envolve as conferências municipais, estaduais e nacionais, relevando a importância do cidadão discutir as diretrizes e os rumos que a sociedade necessita para uma vida melhor. Ao final o prefeito deu por aberta a conferência.
Após a abertura, dois momentos especiais, quando as crianças, sob coordenação do professor Rafael Auler e da professora de dança, Jocelaine,  apresentaram um show de musica e dança dos projetos sociais, demonstrando muita competência de quem ensina, e muito talento de quem aprende.
Terminando as atividades da manhã, o presentes acompanharam a palestra de Luiza Machado Lima Knak, graduada do Serviço Social pela ULBRA, que discorreu sobre o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS.
Ao meio dia, foi servido almoço aos presentes e a tarde além de apresentações artísticas, aconteceu  a reunião dos grupos para discussão dos temas, alem da eleição dos delegados que irão representar Candelária na convenção Estadual de Assistência Social, que acontece dias 04, 05 e 06 de outubro em Porto Alegre.
 
 
 
O delegados eleitos foram os seguintes:
Governamental
- Titular: Daniela Patricia Baierle Beskow
- Suplente: Maristela Rohlfes
Não Governamental
- Titular: Jeferson Porto
- Suplente: Cleidi Marion
 Prefeito Paulo Butzge com a secretária Marta e a presidente da Câmara Cristina

Foto Jardel Rauber


Grupo de Dança com o prefeito e o vice prefeito Nestor Ellwanger
Fechar Próxima Anterior

Grupo de Dança com o prefeito e o vice prefeito Nestor Ellwanger

fernanda Pires, Marta Emmel, prefeito Paulo Butzge e Cristina Rohde
Fechar Próxima Anterior

fernanda Pires, Marta Emmel, prefeito Paulo Butzge e Cristina Rohde

Público
Fechar Próxima Anterior

Público









+ notícias