Candelária, 26 de Abril de 2024

Data do Ribeiro tem novo pavilhão
03 de Julho de 2017

Data do Ribeiro tem novo pavilhão
A comunidade da Data do Ribeiro inaugurou no domingo, 02, seu tão sonhado pavilhão para realizar suas festividades e eventos. Através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, no valor de R$ 121.8785,00, com contrapartida do município de R$ 16.378,18, totalizando investimentos na ordem de R$ 138.253,18, a obra tem 180 m² e teve iniciou em fevereiro de 2016 e foi inaugurada neste domingo.
A antiga reivindicação teve início quando foi montada a Associação pró-desenvolvimento da Data do Ribeiro, e a partir daí foram inúmeras reuniões para a concretização deste sonho. Com a ajuda do presidente do Sindicato Rural, Mauro Flores, e de Suzana Couto da Silva, foi elaborado um plano para efetivar essa vontade, e através do Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, o pavilhão, denominado de Irene Rodrigues, conhecida popularmente por Dudi, finalmente saiu do papel.
A cerimônia de inauguração contou com diversas personalidades urbanas e locais, como o presidente da Associação Cristiano Nunes Braga, secretário da Associação, Moacir Rui Pothin, “Dona Olina Nunes”, que foi incansável na luta pela realização da construção, do prefeito Paulo Butzge, do vice prefeito Nestor Ellwanger, do vereador Celso Gehres, que representou o Deputado Luiz Carlos Heinze, pelo presidente do Sindicato Rural, Mauro Flores, e pela presidente do PP mulher, Alexandra Bini, que emocionou os presentes quando leu uma carta de Suzana Couto da Silva, que não pode estar presente por motivo de doença, mas que foi personalidade muito importante no trâmite entre o pedido de verba e a conclusão da mesma.
Em pronunciamento, o prefeito Paulo Butzge parabenizou a comunidade pela conquista, salientando que é preciso acreditar nos sonhos e lutar por eles, que podem se tornar realidade. O prefeito lembrou a comunidade que o município sempre será parceiro para melhorar a qualidade de vida de seu povo, e parabenizou a comunidade pela conquista.

Novo pavilhão da Data do Ribeiro