Ir para o Conteúdo

Candelária, 25 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Formatura Projeto Crescer legal
28 de Junho de 2017

Formatura Projeto Crescer legal
Evento aconteceu na ACIC de Candelária
 
O vice-prefeito de Candelária Nestor Ellwanger participou na tarde de terça-feira, 27,  no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Candelária, da formatura do Programa de Aprendizagem Profissional do Instituto Crescer Legal, que propicia oportunidade aos jovens rurais formação teórica e prática para atuação empreendedora e cidadã, um grande sucesso segundo o diretor presidente do Instituto Crescer Legal, Iro Schünke.
Os adolescentes participaram do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, e foram contratados como aprendizes, recebendo bolsa de estudo e certificação de acordo com a Lei de Aprendizagem. Em Candelária, as empresas JTI, Phillip Morris, Premium Tabacos e Universal Leaf Tabacos participaram do processo de contratação, em parceria com  a Secretaria Municipal de Educação por meio de doações via Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que acompanhou o projeto.
Os jovens entre 14 e 18 anos foram selecionados entre famílias de produtores rurais, e iniciaram as atividades no dia 09 de maio de 2016, e foram conduzidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo, na localidade de Linha do Rio, pela educadora Cristiana Rehbein.
O vice-prefeito Nestor Ellwanger em seu pronunciamento agradeceu e parabenizou as empresas participantes. O ato foi acompanhado pelo secretário de Administração, Dionatan Tavares da Silva, da Fazenda, Sônia Pereira, das procuradoria do município, através das advogadas Franciele Schroeder e Tanaela Muller, da Assistência Social Marta Emmel, de Educação, Esther Spengler, de Industria, Comércio e Habitação
Confira a lista dos formandos:
Alice Jordana Alves
Aline Schroeder
Edilaine Scherer
Ezequiel Fernando Lopes
Gabriele Faber
Gustavo Fassbinder
Imae Caroline Melchior
Jackson Schroeder
Lucas Marcelo Maus
Rafael Augusto Gass
Renan Denis de Moura
Tauany Lyciane Faber
Vanessa Ferreira Beise
Vanusa Tatiane da Silveira
Vinícius de Moraes
 
Foto Mateus Haetinger







+ notícias