Candelária, 29 de Março de 2024

Roteiro da Gastronomia – 1º Festival da Bóia Forte
06 de Junho de 2017

Roteiro da Gastronomia – 1º Festival da Bóia Forte
Evento acontece neste domingo na Rebentona
No próximo domingo, 25, tem continuidade o Projeto Roteiro da Gastronomia, Sabores Colonias, desta vez com novidade, já que a região conhecida como Rebentona passa a fazer parte do projeto com o 1º Festival da Boia Forte, no pavilhão Frederico Theodoro Gewehr.
O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Candelária, através da secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Emater/Ascar e apoio do Sicredi e Afubra.
 O evento também prevê uma apresentação artística cultural, e desta vez a Invernada Mirim do CTG Sentinela dos Pampas estará se apresentando, além do evento contar com a presença do prefeito Paulo Butzge e da primeira Dama Gabriela, do vice-prefeito Nestor Ellwanger e demais secretários.
A conhecida boia forte é um sopão com quatro  tipos de carnes, de gado, frango, porco e linguiça, e além disso será servido outros acompanhamentos, como maionese de batata, batata caramelada, saladas diversas, cucas, pães e sobremesas. Ingressos no valor de R$ 20 podem ser adquiridos na Cia da Foto, na sede da Prefeitura Municipal com Mel, Emater com o grupo de mulheres. O almoço está programado para ser servido ao meio dia.