Ir para o Conteúdo

Candelária, 20 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Seminário Educacional
20 de Junho de 2017

Seminário Educacional
Prefeito Paulo Butzge e secretária de Educação participam de seminário
O prefeito Paulo Butzge participou na manhã desta terça-feira, 20, juntamente com a secretária de Educação, Esther Spengler,  e comitiva de aproximadamente 20 professores do ensino publico municipal, de seminário regional, promovido pela RGE Sul,  que visa levar a temática da sustentabilidade para dentro das escolas públicas dos municípios, dentro de sua área de concessão, por meio do projeto Educar para Transformar.
O projeto aposta na educação, visando uma sociedade mais consciente e comprometida com o planeta, apostando na educação com ênfase dos temas energia, água, resíduos e mobilidade e suas aplicações no dia a dia. O projeto irá percorrer 118 municípios da área de abrangência da RGE Sul, realizando até setembro 300 ações educativas gratuitas que irão se dividir em Seminários e Ações.
Educadores de Arroio do Tigre, Boqueirão do Leão, Cachoeira do Sul, Candelária, Estrela Velha, Gramado Xavier, Herveiras, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Novo Cabrais, Passa Sete, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Segredo, Sinimbu, Sobradinho, Tunas, Vale do Sol e Vera Cruz receberão seminários regionais, com capacitações específicas para os educadores, com oficinas, apresentação do espetáculo teatral “Inventário de seres e coisas” e uma rodada de palestras com o antropólogo e psicólogo, Roberto Crema, com o Doutor em Economia e Ciências Sociais, Luis Felipe Nascimento e com o Doutor em Ecologia,  Genebaldo Freire Dias.
O prefeito Paulo Butzge salientou da “importância do projeto como multiplicador, visto que as informações certamente chegarão aos alunos, que poderão desenvolver diversas atividades visando sempre melhorar o planeta”, concluiu.
Além de seminários, o projeto oferece também após municípios por onde acontecerão atividades destinada aos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental da rede pública de ensino.







+ notícias