Candelária, 19 de Abril de 2024

Reunião de Pais e Mestres das Escolas Multisseriadas
20 de Junho de 2017

Reunião de Pais e Mestres das Escolas Multisseriadas
Durante os meses de maio e junho,  a Secretaria de Educação organizou reuniões com o Presidente e Tesoureiro dos Círculos de Pais e Mestres das Escolas Municipais Multisseriadas de Candelária. As reuniões foram divididas por grupos de escolas, sendo realizadas nos seguintes dias:
- 10 de maio: EMEFs  Adolfo Karnopp, Emílio Jacobi, Dr. Middendorff
- 11 de maio: EMEFs Lauro Hintz, Arnaldo Schilling, Ewaldo Prass
- 08 de junho: EMEFs Adelina Moreira Knewitz, Fábio dos Santos, Batista Furlan
- 14 de junho: EMEFs Mário Vaz Ribeiro, General Daltro Filho, Willy Kronbauer
Como pauta da reunião foram discutidos assuntos referentes ao Programa Dinheiro Direto na Escola – recebimento dos recursos, valores, procedimentos para aquisição dos produtos, prestação de contas e livro caixa. Também foram repassadas orientações sobre a alteração do Estatuto do Círculo de Pais e Mestres, tendo em vista que houve alterações na legislação e muitos estatutos ainda não foram atualizados. Também foi solicitado aos Círculos de Pais e Mestres o auxílio no cultivo da Horta Escolar na escola, principalmente na produção de temperos  e de alguns tipos de verduras, que não são adquiridos com recursos da Alimentação Escolar. Além de enriquecer a alimentação oferecida na Merenda Escolar, contribuem também para desenvolver o hábito da produção de alimentos, podendo ser trabalhados pelos professores vários conteúdos curriculares.