Candelária, 29 de Março de 2024

Candelária prepara festa de aniversário
20 de Junho de 2017

Candelária prepara festa de aniversário
Mês de julho marca as comemorações no município
Candelária vive no mês de julho o mês de aniversário, que ocorre no dia 07, e a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte está preparando diversos eventos para comemorar a data.
Já no primeiro dia do mês de julho iniciam as  comemorações, com hasteamento da Bandeira na Praça Alberto Blanchardt da Silveira, as 8horas. Logo em seguida, as 9horas, têm inicio o Encontro Regional da Família Rural – Sindicato Rural de Candelária, no Parque de Eventos da Cidade. No segundo dia do mês, acontece a Inauguração do Centro Comunitário da localidade de Data do Ribeiro, às 10 horas, e após festa da comunidade.
A secretaria de Assistência Social também dá sua contribuição promovendo palestra do projeto “Um sim transforma o seu mundo”, no auditório da ACIC às 18h30min.
Dia 07 de julho às 10 horas acontece reunião dos parceiros Sindicato Rural e Senar, na sede do Sindicato Rural.  Às 14 horas, abertura da Feira de Agroindústria e Artesanato da Festa da Colônia, na Rua coberta. Às 17 horas, reunião da AMVARP, a qual o prefeito Paulo Butzge preside, na Casa de Cultura Marco Mallmann. Em seguida, às 19 horas acontece a abertura oficial da 10ª  Festa da Colônia, com abertura dos estandes de gastronomia, Agricultura Familiar e Artesanato.  A festa acontece nos dias 7, 8 e 9. Ocorre  também o lançamento da Geladeiroteca, uma inovação literária para a Comunidade Cultural, dando sequencia o show nativista com Emerson Gottardo, e o XX Encontro de Jipeiros no Parque de Eventos de Candelária.
No dia 8, acontece o Baile das Soberanas e comemoração dos 92 anos de Emancipação do Município de Candelária e o 142º aniversário do Clube Rio Branco. No Baile que tem inicio às 23 horas, acontece à escolha das novas soberanas do município, com animação da Banda N’Band. Durante todos os dias o Trio Classe A anima a Festa da Colônia.
No dia 11 de julho, acontece a Conferencia Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de direitos e fortalecimento do Suas”, no Salão Paroquial da igreja Católica às 8 horas. Também no dia 11 acontece o Concurso de leitura em língua alemã, na Escola São Paulo na Linha do Rio.
Dia 13 de julho tem importante inauguração do prédio do CREAS, e homenagem aos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na Rua Amândio Silva às 14 horas.
Também no mês de julho, dia 16, o Roteiro da Gastronomia Sabores Coloniais tem uma de suas etapas, com o 7º Festival do Arroz, às 11h30min no ginásio comunitário da Linha Palmeira.  Dia 20 acontece a primeira etapa do 2º Fórum da Consciência Negra, com o tema “Nem branco nem preto, minha raça é humana”, no salão da Comunidade Sinodal. Dia 21 tem Jornada pedagógica com os professores da rede municipal com local e horário ainda a ser confirmado, e as comemorações culminam dia 25 de julho com as comemorações do Dia do Colono e Motorista, com tradicional desfile de veículos pelas ruas da cidade, encerrando com almoço no salão de Elcino Ellwanger ao meio dia na Vila Botucaraí.
As comemorações tem a realização da Prefeitura Municipal de Candelária, Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e patrocínio da Calçados Beira Rio.