Ir para o Conteúdo

Candelária, 20 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Prefeitura terá nova pagina na internet
31 de Maio de 2017

Prefeitura terá nova pagina na internet
Com a intenção de informar, divulgar e tornar mais atraente, a equipe de Informática da Prefeitura Municipal e o depto de Imprensa estão reformulando o site da Prefeitura, com novas informações, além das já existentes. A ideia é transformar o site em fonte de busca para diversas atividades, além daquelas de informar a população notícias relativas ao executivo, mas também informações a usuários a respeito do turismo, gastronomia e hotéis do município, para que as pessoas que pretendem se dirigir a Candelária, tenham uma ideia de onde se hospedar, alimentar e fazer turismo.
A ideia de reformular a pagina partiu do prefeito Paulo Butzge, que entende que além da transparência com relação aos atos da prefeitura, outras informações uteis deveriam constar na página, para que o visitante, ou as pessoas que pretendem visitar o município tenham um rumo, “um norte” nas suas atividades.
Para tanto, o departamento de imprensa tem colhido imagens do município que irão ilustrar o site, com fotos e imagens de pontos turísticos, e cadastrando as empresas para que sejam incluídas no site, especialmente a respeito de bares, restaurantes e hospedagem. Após esse trabalho de cadastramento, a página será montada de maneira mais atrativa e com simplicidade para consultas. Para o Assessor de Imprensa Erni Bender, “a página deve conter atrativos de imagem para despertar a curiosidade de quem está navegando na internet, e mesmo aquele que procura uma informação, seja de alguma licitação ou de qualquer ordem, que encontre na página atrativos para permanecer mais tempo na página  e descobrir as belezas de Candelária”, informou.  
Para o chefe do departamento de informática, Tales Machado, “é importante que a página tenha todas as informações, e que seja fácil de encontrar o que se procura, de forma leve e rápida, num mundo de tamanha correria é importante que se tenha agilidade, é isso que buscamos para a página da prefeitura na internet”, declarou.
O trabalho de reformulação do site demanda tempo, até mesmo porque as equipes envolvidas têm outras atividades e,  portanto, não tem como ter dedicação total ao site, mas, os trabalhos tem sido satisfatórios. A captação de imagens depende muito de se ter tempo limpo, com sol, e o cadastramento também é lento visto que visitar todos os estabelecimentos demanda tempo, além disso, em julho o município elege as novas soberanas, e a intenção é lançar a nova página após esse evento, porém, conforme informou o coordenador Tales Machado, “não temos previsão de lançamento do novo site, os trabalhos são contínuos, e na medida do possível estaremos fazendo essa reformulação, que certamente deixará a pagina da Prefeitura Municipal mais informativa, seguindo também todas as exigências demandadas da lei de transparência,  atrativa e mostrando as belezas do município”, concluiu.  



Na foto a equipe responsável pela reformulação:
Da E para D, Moisés, Nathan, Jardel, Tales e Bender








+ notícias