Candelária, 19 de Abril de 2024

Secretaria de Educação realiza reunião com CPMS e conselhos escolares
25 de Maio de 2017

Secretaria de Educação realiza reunião com CPMS e conselhos escolares
No dia 12 de maio de 2017, no Salão da Comunidade Sinodal de Candelária, estiveram reunidos os membros dos Círculos de Pais e Mestres e Conselhos Escolares das Escolas da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação Esther Gelsdorf Spengler deu as boas vindas aos presentes, ressaltando a importância da participação dos pais na escola.
Foi apresentado pela Diretora Geral da Secretaria de Educação Andréa Berle, a Prestação de Contas sobre a aplicação dos recursos da Educação no ano de 2016, como PNATE, PEATE, PNAE, Salário Educação, FUNDEB e MDE. Foi ressaltado a importância dos pais na participação do Conselho do FUNDEB . Na ocasião foi realizada a eleição dos membros que irão representar o segmento dos pais no Conselho do FUNDEB, gestão 2017/2019.
A Nutricionista da Secretaria, Patrícia Schäffer e a Coordenadora Pedagógica e membro do CAE – Conselho da Alimentação Escolar, Deizelara Araujo de Andrade, falaram sobre o novo cardápio que será oferecido nas escolas em função da reeducação alimentar e também da importância das escolas terem uma horta para inventivar os alunos a terem uma alimentação equilibrada e saudável e como complemento na alimentação diária dos alunos.
Para finalizar a reunião foi apresentado um vídeo sobre as atribuições dos Conselhos Escolares.