Candelária, 26 de Abril de 2024

Roteiro da Gastronomia - 6º Festival das Massas
22 de Maio de 2017

Roteiro da Gastronomia - 6º Festival das Massas
Nem a chuva atrapalhou a festa

A chuva que caiu na noite de sábado não foi empecilho para mais de 400 pessoas comparecerem ao ginásio do Minuano, na Vila Fátima, para participar do Projeto Roteiro da Gastronomia – Sabores Coloniais, com o 6º Festival das Massas.
A noite, bastante concorrida, reunião diversas autoridades, como o prefeito Paulo Butzge e primeira Dama Gabriela, do vice Nestor Ellwanger e espoca Cleonice, das secretárias da Fazenda, Sônia Pereira, da Assistência Social, Marta Emmel, do secretário de Administração, Dinatan Tavares da Silva, de Obras Dilamar Braga, além do Chefe de Gabinete do prefeito Paulo Butzge, Lucas Michels, vereadores Celso Gehres e Marco Antônio Larger.
O Festival da Gastronomia é promovido pela Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, da Emater/Ascar, e conta com o decisivo apoio da Afubra e do Sicredi. Para agradecer a presença de todos, Denise D’avila, presidente do Grupo de Mulheres Arte e Riso fez uso da palavra, além de Wagner Moro que falou em nome da Emater, e do prefeito Paulo Butzge, que enalteceu mais uma vez o sucesso não só do evento, mas de todo o projeto.
A boa gastronomia aprovada nos cinco anos anteriores, motivou a um numero expressivo de pessoas a comparecer enfrentando uma forte chuva, que não tirou a animação dos presentes. O projeto prevê além da gastronomia, uma atração artística em cada evento, de desta vez foi a Invernada Mirim do CTG Sentinela dos Pampas que fez uma bela apresentação.
Após a apresentação, foi realizado animado baile, com o Grupo Classe A fazendo a festa da população presente.

Na foto o prefeito Paulo com Gabriela, vice Nestor e Cleonice com as cozinheiras do evento
Foto Erni Bender