Ir para o Conteúdo

Candelária, 20 de Abril de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Lixo urbano descartado em locais impróprios
04 de Maio de 2017

Lixo urbano descartado em locais impróprios
Depto de Meio Ambiente alerta sobre irregularidade
 
Está virando rotina  no Município denúncia ou manifestações de parte da população,  com relação ao descarte irregular de resíduos sólidos urbanos  (lixo),  na zona urbana, principalmente em terrenos baldios e próximo a rios e drenagens pluviais.     O Departamento de Meio Ambiente (DEMA), a título de conhecimento geral, informa a população de Candelária que o Município possui contrato de coleta, transbordo, transporte e disposição final de resíduos sólidos urbanos, com a empresa Cone Sul Soluções Ambientais Ltda. A empresa executa a coleta dos resíduos no Centro e Praia de segunda a sábado, bairros Boa Vista, Marilene e Rincão Comprido terça, quinta e sábado, bairros Ewaldo Prass, Princesa, Nova Germânia, Pôr do Sol e Esmeralda na segunda, quarta e sexta-feira, e no bairro Costa Norte aos sábados.
            O DEMA esclarece e alerta aos habitantes,  para que não descartem lixo em locais próximos a rios, drenagem pluviais ou em terrenos baldios, uma vez que o descarte irregular acarretará em notificação e multa. Salienta ainda  a população,  que evite o descarte do lixo com muita antecedência ao dia de coleta, visto que, é comum que cachorros em busca dos resíduos comestíveis,  rasguem os sacos em busca de comida, assim como, na ocorrência de chuva a água pode levar as sacolas causando entupimento de bocas de lobo e bueiros, ou transportar até um corpo hídrico.
            Os resíduos domiciliares recicláveis (lixo seco) da zona rural também possuí coleta realizada pela empresa Tavares & Santos Ltda – ME, com frequência de uma vez por semana em cada localidade.
 

Na foto  a Estagiária de Biologia Natieli Nauderer e o Fiscal Ambiental, Fernando Schmidt Auler

Foto Erni Bender








+ notícias